Grey’s Anatomy: Confira todas as polêmicas nos bastidores da série ao longo de 17 temporadas, e o motivo da saída de alguns atores!

Haja coração… desde sua estreia em 2005,  os fãs de “Grey’s Anatomy” já presenciaram vários momentos marcantes do programa. Seja a morte de um personagem ou a saída abrupta de alguém do elenco, a série trouxe o drama de forma consistente, não há como negar isso! E com o passar dos anos, também ficou claro para os telespectadores que havia mais tensão nos bastidores, do que apenas entre os médicos na telinha… Ao longo das 17 temporadas da série, relatos e entrevistas dos membros do elenco revelaram as polêmicas que ocorreram no set de Shonda Rhimes. Dá só uma espiada:

Comportamento e saída de Isaiah Washington

Isaiah Washington se envolveu em polêmicas com os colegas de elenco. (Foto: Reprodução/ ABC)

Isaiah Washington interpretou o Dr. Preston Burke e tornou-se o primeiro membro do elenco original a deixar a série. Em meio a polêmicas, ele foi demitido do programa em 2007, após ser acusado de ter usado um termo homofóbico com o ator T.R. Knight (George). Knight ainda não tinha se assumido e mantinha sua sexualidade em segredo.

Neste ano, Washington reviveu a história novamente, dessa vez citando sua ex-colega de elenco Katherine Heigl — que se posicionou abertamente contra ele e teria exigido sua demissão na época.

“Essa mulher uma vez disse que eu nunca mais deveria falar publicamente. O mundo concordou com ela na época e pediu minha cabeça e meu emprego em 65 idiomas. Eu gostaria de ter uma conta no Twitter em 2007, porque eu nunca vou parar de praticar meu direito de liberdade de expressão”, escreveu o ator, ao lado de uma foto de Heigl.

 

Além disso, Washington também teria tido treta nos bastidores com Patrick Dempsey. Em entrevista ao New York Post, em 2013, a protagonista Ellen Pompeo contou que era para Isaiah ter feito par romântico com ela. “Shonda queria um romance interracial, mas eu não queria. Era muito perto da realidade”, disse. A atriz é casada com o produtor musical Chris Ivery, que também é negro. “Eu disse que queria aquele garoto Dempsey. Eu acho que a partir do momento que Isaiah não conseguiu o papel de Derek, as coisas não deram certo”, confessou.

As tretas envolvendo Katherine Heigl

Katherine Heigl saiu da série para focar em sua carreira no cinema. (Foto: Reprodução/ ABC)

Katherine Heigl foi um destaque total durante “Grey’s Anatomy. Seu trabalho lhe rendeu um Emmy em 2007 de “Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática” por sua atuação como Izzie Stevens. Mas em junho de 2008, a estrela tirou seu nome da disputa, e culpou o material que ela recebeu dos escritores como o motivo. “Não acho que recebi o material nesta temporada para justificar uma indicação ao Emmy e, em um esforço para manter a integridade da organização da academia, retirei meu nome da disputa”, disse ela em um comunicado.

Já em 2009, Katherine não poupou críticas à série. Em uma entrevista com David Letterman, ela contou ao apresentador sobre seu primeiro dia de filmagem da nova temporada. “Nosso primeiro dia de volta foi na quarta-feira e foi — vou continuar dizendo isso porque espero que os envergonhe — um dia de 17 horas, o que acho cruel e mesquinho”, afirmou.

Continua depois da Publicidade

Depois dessas polêmicas, Katherine e Shonda Rhimes finalmente sentaram-se para determinar o fim do contrato da atriz. O objetivo da artista era focar mais no cinema. Ela saiu na sexta temporada, e sua personagem mal foi mencionada em episódios anteriores. Desde que a artista deixou a atração, seu relacionamento com Shonda não parece ter melhorado, embora Katherine tenha admitido em uma entrevista para a Vanity Fair, em 2016, que ela gostaria de ter “calado a boca” mais.

A saída de TR Knight 

TR Knight não estava contente com a falta de participação de George O’Malley no programa. (Foto: Reprodução/ ABC)

Antes de Katherine, TR Knight tomou a difícil decisão de deixar o drama médico. Nos episódios que antecederam sua saída, o tempo do ator na tela tornou-se cada vez menor, favorecendo o enredo de outros personagens. Como consequência, a aparição final de Knight no programa veio no final da quinta temporada, em 2009. Ele apareceu em mais de 100 episódios e ganhou uma indicação ao Emmy de “Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática”, em 2007.

Ellen Pompeo fala sobre Isaiah e Katherine

Ellen Pompeo é única que ainda se mantem em “Grey’s Anatomy”. (Foto: Reprodução/ ABC)

Ainda na entrevista de 2013 ao New York Post, Ellen Pompeo também comentou sobre seus colegas de elenco saindo de “Grey’s Anatomy”. “Quando Katie saiu, foi difícil. Você poderia entender por que ela queria ir, quando lhe oferecem US $ 12 milhões por filme e você tem apenas 26″, afirmou a atriz, que continuou: “Mas o problema de Katie é que ela não deveria ter renovado seu contrato. Ela aumentou seu salário e depois tentou sair do show. E então sua carreira no cinema não decolou”.

“Sentimentos feridos, combinados com sucesso instantâneo e enormes salários começaram a sair do controle”, declarou a intérprete de Meredith. “As coisas ficaram mais loucas, enquanto eu observava todo o tumulto com Isaiah e depois com Katie, comecei a me concentrar no trabalho. Talvez seja minha educação de colarinho azul em Boston. Eu apenas tentei não prestar atenção a todo o barulho ao meu redor”, finalizou.

Contrato de Ellen Pompeo

A saga do contrato de Ellen Pompeo é agora uma parte das polêmicas dos bastidores de “Grey’s Anatomy”. A atriz disse que a saída de Patrick Dempsey, em 2015, foi decisiva para que essa história se desenrolasse. “Nós não precisamos de você, temos Patrick’ — eles fizeram isso por anos […] Chegou a um ponto em que eu pedi US$ 5 mil a mais que ele, só por princípio, porque o programa é ‘Grey’s Anatomy’ e eu sou a Meredith Grey. Mas eles não me davam”, desabafou em entrevista ao The Hollywood Reporter. “Muitas vezes eu procurei [Patrick] para negociarmos juntos, mas ele nunca se interessou”, disse ela.

Continua depois da Publicidade

Felizmente, Ellen se manteve firme nas negociações e conseguiu negociar um novo contrato. Sua atuação a transformou na mulher mais bem paga da televisão hoje em dia, ela ganha US$ 575 mil por cada episódio.