Grey’s Anatomy: Ellen Pompeo se manifesta após fãs acharem que ela jogou shade em um ex-colega de elenco: “Isso não é muito produtivo”

Ellen Pompeo surpreendeu os fãs de Grey’s Anatomy essa semana ao revelar que já quis sair da série várias vezes. Em uma conversa com a atriz Taraji P. Henson para a Variety, nossa Meredith Grey confessou que o elenco teve “problemas muito sérios de convivência”, incluindo “mau comportamento” e “ambiente de trabalho muito tóxico” durante os primeiros 10 anos da série.

A declaração de Ellen não foi dirigida a ninguém em particular, mas muitas pessoas começaram a especular se essa seria uma indireta a Patrick Dempsey, que interpretou seu par romântico até a 11ª temporada. Por isso, a atriz usou o Twitter no último sábado (08) para esclarecer o que havia dito.

“Ei! Para todos que estão repercutindo a matéria da Variety. Não vale a pena ficar irritado por eu não ter apontado dedos para ninguém… como uma série, todos nós tivemos responsabilidade em uma parte desse clima, incluindo eu mesma… E, como muitos ambientes de trabalho fazem nós mudamos essa história. Essa é a história que todos nós temos o poder de mudar”, começou a atriz.

Ela acrescentou, deixando tudo a limpo: “Nenhum dos meus comentários na entrevista eram um shade para alguém. Isso não é muito produtivo. Minhas palavras sobre minha jornada têm sempre o objetivo de inspirar e refletir. Meu shade é muito óbvio quando eu não sou sutil sobre isso, vocês deveriam saber!”

Por fim, ela tuitou: “Eu sei quanto amor existe por essa série e esses personagens… ninguém tem mais amor por eles que eu… eu dediquei metade da minha vida a isso. A série tem sido uma benção para nós em diferentes maneiras. As vibes negativas não são saudáveis… e hmmm olha a doutora aí.”

Depois do desabafo, uma fã comentou que ela não precisava fazer isso: “É triste que você tenha que se ‘explicar’”, escreveu a menina. “Eu não tenho que explicar, eu escolho fazer isso, porque eu acho que não é bom para as pessoas ficarem irritadas por suposições. Palavras importam e é importante não fazer julgamentos sobre o que você ‘acha’ que alguém quis dizer”, Ellen concluiu.

Na conversa para a Variety, Taraji perguntou se houve momentos nessas 15 temporadas de série em que Ellen pensou em desistir. A atriz de Grey’s respondeu que pensou várias vezes, mas que isso acontecia sempre em momentos em que ela não podia sair fora. “Nós tivemos um problema muito sério de convivência por bons anos. Eu diria, pelos 10 primeiros anos. Nós tivemos problemas sérios mesmo. Mau comportamento e ambiente de trabalho muito tóxico”, explicou Pompeo.

Ela então disse que sua filha foi decisiva para sua permanência na série: “Eu tive minha filha na sexta temporada e eu acho que foi aí que as coisas começaram a mudar porque eu tinha outra pessoa além de mim com quem me preocupar e eu também já tinha 40 anos. Então, nesse ponto, há dez anos, eu pensei: ‘Meu Deus, com 40 anos, em qual outro lugar eu vou conseguir esse tanto de dinheiro, para cuidar da minha filha? Então eu vou ficar’.”

(Fotos: Divulgação/ABC)

Foi então que Ellen decidiu melhorar aos poucos o ambiente em que estava inserida: “E é tão claro o quanto o negócio mudou na última década. Após a décima temporada, eu diria que nós tivemos algumas mudanças grandes em frente e atrás das câmeras. E aí virou meu objetivo mudar aquele set de filmagens e ter uma experiência lá que eu poderia me orgulhar e ficar feliz, porque nós tivemos muita turbulência por dez anos.”

“Então minha missão foi baseada em a série não pode ser resumida a isso, tipo, fantástica para o público, mas um desastre por trás das câmeras. E eu acho que a Shonda Rhimes, que é a criadora da série, e eu decidimos que queríamos reescrever o fim dessa história e queríamos virar a página e começar um novo capítulo e mudar a convivência nos bastidores”, finalizou a atriz. Confira o trecho a partir de 12’32”: