[ALERTA DE SPOILER!] O fã de “Grey’s Anatomy” realmente não tem um dia de paz! Os ganchos, plot twists e momentos entre a vida ou a morte são clássicos do drama médico, mas, desta vez, Owen Hunt (Kevin McKidd) foi vítima de um trágico acidente, que, supostamente, custou sua vida. Meu Deus!
No oitavo episódio da 18ª temporada (considerado a finale de inverno nos EUA, já que a produção entrará em hiato até o ano que vem), o personagem, que começou sua jornada no Grey Sloan Memorial Hospital na 5ª temporada, sofreu uma batida de carro e caiu de um penhasco. Socorro! A queda veio logo após o episódio com tema de Natal ter sofrido uma virada sombria, e deixou os fãs da série no escuro, sem saber se ele está vivo ou morto, já que os bombeiros de “Station 19” não conseguiram chegar ao local para resgatá-lo.
O drama começou quando, ao longo do episódio, a equipe do Grey Sloan tentou encontrar um coração para Farouk, filho de Megan (Abigail Spencer), irmã de Hunt. A jovem médica admite, em conversa com Cormac Hayes (Richard Flood), que ela não terá vontade de viver se Farouk morrer. “Se ele não sobreviver, eu também não sobrevivo”, declarou. Pouco depois da confissão intensa, o hospital recebeu uma ligação sobre um menino em Tacoma, em Washington D.C., que sofreu uma morte cerebral e tem um coração compatível com o de Farouk.
Owen, Teddy (Kim Raver) e Hayes então decidiram fazer uma viagem de carro para buscar o órgão e salvar a vida do sobrinho de Hunt, mas a jornada não acabou como o esperado. O motorista sofreu um ataque cardíaco enquanto dirigia e terminou perdendo o controle do carro. Owen até tentou agarrar o volante, mas não conseguiu controlar o veículo, que capotou e então ficou precariamente empoleirado à beira de um abismo, em um local onde não havia sinal no celular para que eles pudessem pedir ajuda.
O trio tentou escapar, mas o veículo então começou a escorregar aos poucos. Ciente do perigo e das mínimas chances de conseguir chamar o resgate, Owen se preocupou com a viabilidade do coração do doador, que estava diminuindo a cada minuto. Então, com a ajuda de Hayes, ele convenceu Teddy a sair dali, entregar o coração e buscar ajuda.
Com seu clássico senso de justiça, Owen então fez o mesmo com Cormac. Em um discurso emocionante, ele disse ao médico e pai viúvo que nenhuma criança deveria perder os pais. No momento seguinte, em uma cena de cortar o coração, Hayes conseguiu se desvencilhar do carro que, com Owen dentro, caiu do penhasco. Ai, não!
O gancho deixou todo mundo se perguntando se o médico militar sobreviveu ou não – mas essa resposta os fãs só irão descobrir no nono capítulo, que será um crossover de “Grey’s” e “Station 19”, com exibição marcada para fevereiro do ano que vem. A atual temporada de “Grey’s Anatomy” estreia no Brasil no dia 25 de janeiro de 2022. Ansiosos?