Hugo Gloss

Helicóptero da Globo faz pouso de emergência ao vivo após ser atingido por ave, e repórter detalha: “Muita gente assustou”; assista

(Foto: Divulgação/TV Globo)

Na manhã desta quarta-feira (13), o Globocop, helicóptero da TV Globo, precisou realizar um pouso de emergência após ser atingido por uma ave. O incidente ocorreu durante uma reportagem do repórter Lucas Franco sobre o trânsito em Belo Horizonte, interrompendo a transmissão do “MG1” ao vivo.

Enquanto detalhava a intensidade do tráfego e mencionava a ausência de um motivo concreto para o excesso de veículos nas rodovias da capital mineira, um barulho alto interrompeu a fala do repórter.

A voz de Lucas também ficou alterada e ele interrompeu sua explicação. “Isso pode deixar o trânsito mais complicado para esse período, lembrando que, sexta-feira…”, começou a dizer, quando se assustou com o impacto. “Pessoal, nós voltamos ao estúdio. Tivemos aqui um probleminha. Vamos fazer um pouso”, anunciou.

Aline Aguiar, âncora do telejornal, tentou tranquilizar o colega. “Lucas, OK, Lucas. Tomara que fique tudo bem, né?”, disse, antes de seguir com a apresentação. Momentos depois, Aline explicou que o barulho foi causado por um pombo que colidiu com o helicóptero, e que a equipe havia pousado por segurança.

O episódio rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais, e o repórter usou seu perfil no X (antigo Twitter) para tranquilizar o público. Lucas confirmou que nenhum membro da equipe havia se ferido. “Ei, pessoal. Estamos todos bem. Pousamos em segurança. Como a Aline contou no MG1, um pombo atingiu o helicóptero”, escreveu ele.

Em uma publicação subsequente, ele deu mais detalhes sobre o ocorrido. “Passando aqui só para tranquilizar todo mundo, estamos todos bem. Como a Aline mesmo contou no MG1, um pombo atingiu o Globocop e precisamos retornar para o aeroporto. Na hora foi um barulho forte, muita gente assustou. Mas, graças a Deus, pousamos em segurança – toda a equipe do Globocop. Já estou, inclusive, aqui na Globo. Daqui a pouquinho já vou embora para casa descansar um pouquinho”, afirmou.

Por fim, Lucas expressou sua gratidão pelo apoio recebido: “Muito obrigado a todo mundo que mandou mensagem, pelas orações, mas deu tudo certinho. Voltamos com segurança para o aeroporto. Um abraço para todos”.

Sair da versão mobile