O incêndio que atingiu parte dos Estúdios Globo na sexta-feira (18) pegou todo mundo de surpresa. As chamas tomaram o cenário da Rhodes, empresa fictícia de “Todas as Flores”, da Globoplay. Apesar do susto, no entanto, a produção não deve sentir tanto o impacto do incidente.
De acordo com Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a novela já tem uma boa frente de episódios gravadas. Apesar disso, ainda restavam algumas filmagens para serem realizadas no local. No set em questão, faltam cerca de 35 cenas a serem gravadas – a maioria delas, dentro do estúdio. O folhetim, que foi dividido em duas partes, terá sua primeira leva de capítulos exibidas até 14 de dezembro. A segunda parte fica para abril de 2023.
Caio Castro, que interpreta Pablo na novela, se pronunciou sobre o assunto ontem, acalmou os fãs sobre o ocorrido e revelou o motivo pelo qual ninguém estava no local no momento do incêndio. “Calma, galera, as notícias se espalharam muito rápido. Mas hoje é dia de estúdio, eu e Fábio estamos aqui, obviamente muito tristes, impressionados com o que aconteceu”, iniciou ele. “Mas era horário de almoço, ninguém se machucou, está todo o mundo bem”, explicou o artista.
Coincidentemente, na novela, um incêndio na empresa também é retratado no 16º capítulo, quando as personagens de Ana Beatriz Nogueira, a Guiomar, e Nilton Bicudo, o Raulzito, morreram. “Realmente, a nossa loja Rhodes acabou, foi totalmente tomada pelo fogo, mas ninguém se machucou e é dia de estúdio, então está tudo bem”, afirmou ele. “Bola para a frente e vamos nessa”, completou Fábio Assunção, que estava junto com o galã durante a gravação. Caio também agradeceu as mensagens que recebeu de pessoas preocupadas com ele. “Obrigado pelas mensagens aí, está tudo certo. Fiquem calmos”, concluiu. Assista ao vídeo completo abaixo:
https://twitter.com/MidiasSo/status/1593746665839665155?s=20&t=kxKBWexnCrsQQKwxZGC6zA
O incêndio
No início da tarde de ontem, um incêndio atingiu os Estúdios Globo, local de gravações da TV Globo, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. A corporação foi acionada às 12h20. Na hora, a equipe estava em pausa para o almoço. Por volta de 13h30, o fogo já estava controlado. De acordo com as autoridades, não houve vítimas.
“Os bombeiros foram acionados às 12h20. Profissionais dos Bombeiros de Jacarepaguá se encaminharam para o local. Incêndio controlado. Sem vítimas“, informou o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro. A causa do incêndio ainda é desconhecida. Em nota ao Splash, do UOL, a TV Globo disse ainda mensurar quais os impactos do fogo que se alastrou. “Estamos apurando as dimensões e impactos e damos notícias assim que pudermos“, comunicou o canal.
Imagens da Record TV mostraram um cenário do local anteriormente chamado de Projac, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, destruído. Confira:
Ao vivo no #BalançoGeral: AGORA – incêndio atinge estúdio de emissora de televisão no Rio de Janeiro. Bombeiros estão no local.
➡ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/EsiKDUNakY pic.twitter.com/a6nQJ4Jp0W
— Balanço Geral (@balancogeral) November 18, 2022
Ao vivo no #BalançoGeral: AGORA – incêndio atinge estúdio de emissora de televisão no Rio de Janeiro. Bombeiros estão no local.
➡ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/EsiKDUNIaw pic.twitter.com/VDdQ3vj3aL
— Balanço Geral (@balancogeral) November 18, 2022
URGENTE: grande incêndio atinge área do Projac, Estúdios Globo, em Jacarepaguá. Bombeiros já estão combatendo o fogo @sbtrio pic.twitter.com/UhmwvIWseA
— Diego Sangermano (@disangermano) November 18, 2022