Incêndio na Globo: jornalista revela o que ajudou a evitar um desastre pior

A emissora teria se resguardado após um acidente semelhante em 2017

Design Sem Nome (76)

No início da tarde desta sexta-feira (18), um incêndio atingiu os Estúdios Globo, local de gravações da TV Globo, no Rio de Janeiro. Os bombeiros foram acionados às 12h20, e por volta de 13h30 já haviam conseguido controlar as chamas. De acordo com as autoridades, não há vítimas. O acidente, todavia, poderia ter sido muito mais grave…

Segundo Ricardo Feltrin, colunista do UOL, o material utilizado pela emissora na confecção de cenários foi o que ajudou a controlar o fogo. De acordo com o jornalista, desde o incidente ocorrido em 2017, em que um incêndio também começou nos bastidores da novela “Deus Salve o Rei”, a Globo desistiu de usar madeira pura em seus materiais e passou a trabalhar com polímeros “ignifugantes”. Esses materiais específicos ajudam a reduzir a propagação de chamas, impedindo o alastramento do fogo e evitando um desastre de grandes proporções.

Continua depois da Publicidade

O incêndio teve início na cidade cenográfica de “Todas as Flores”, e pôde ser contido rapidamente pela Brigada de Incêndio da Globo e por bombeiros do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros. Imagens da TV Record captaram o exato momento em que o acidente ocorria. Confira:

O incêndio consumiu parte da cidade cenográfica de “Todas as Flores”, novela transmitida atualmente pelo Globoplay. Coincidentemente, na trama, um incêndio também é retratado no 16º capítulo. Na novela escrita por João Emanuel Carneiro, a empresa fictícia Rhodes pegou fogo e os personagens de Ana Beatriz Nogueira, a Guiomar, e Nilton Bicudo, o Raulzito, acabaram morrendo.

De acordo com o g1, o cenário destruído pelo fogo foi justamente o espaço da loja Rhodes. Não havia funcionários no momento do acidente e não houve feridos. Segundo o grupo Globo, a produção da novela não será impactada: “O interior do cenário atingido pelo fogo, a loja Rhodes de “Todas as Flores”, é reproduzido em estúdio”. De acordo com Feltrin, entretanto, havia uma série de equipamentos no local do incêndio, o que deve ocasionar graves prejuízos materiais para a emissora.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques