Nesta segunda-feira (2), James Corden esteve no “The Drew Barrymore Show” e abriu o jogo sobre o motivo de sua saída do “The Late Late Show“, após quase nove anos no ar. Em abril do ano passado, ele anunciou a decisão surpreendente e ainda revelou que seu contrato com o programa da NBC iria até o verão norte-americano – entre junho e setembro – deste ano, sem entrar em mais detalhes.
“Olha, não é fácil, de forma alguma, me afastar de algo que é assim… Quero dizer, eu nunca mais vou trabalhar em um ambiente melhor do que aquele em que trabalho agora”, confessou Corden à anfitriã. Ele ainda deixou claro que sua saída da atração em nada tem a ver com alguma insatisfação pessoal. “Nada sobre deixar o programa teve a ver com não gostar. Eu amo isso… Mas a verdade é que veio de uma decisão muito fácil porque eu sempre soube que seria uma aventura, mas nunca considerei que fosse o destino final”, declarou o britânico.
James explicou que, a partir de agora, deseja ter mais tempo com sua família, já que por conta de sua agenda movimentada, momentos assim quase nunca eram possíveis. Ele relembrou um episódio com o filho, Max, que impactou diretamente em sua decisão, no ano passado. Na ocasião, o comediante estava gravando a série “Mammals”, que estreou em novembro no Prime Video.
“Um dia, eu estava filmando em um domingo e desci, eram cerca de 6 horas da manhã e meu filho, que tinha 10 anos na época, estava sentado na escada e perguntou: ‘Você está trabalhando hoje?’ e eu disse que sim. Ele questionou: ‘Eu pensei que hoje fosse domingo’, e eu expliquei: ‘Eu sei, amigo, mas existe uma programação. Nós só temos que terminar de filmar porque temos um pequeno período de tempo antes de voltarmos e fazer o programa’, e ele meio que foi perdendo o brilho”, recordou James.
Foi então que o apresentador sentiu que precisava fazer alguma coisa para aproveitar melhor o período com os filhos e a esposa. “Entrei no carro, liguei para minha esposa, Jules, e disse: ‘Percebi, na melhor das hipóteses, que temos mais seis verões em que Max quer realmente estar perto de nós e não posso desperdiçar isso'”, contou. “Se eu realmente quero fazer esse outro trabalho, não pode ser às custas de nossos filhos, nossa família. Isso é realmente tudo o que importa”, acrescentou Corden.
Sobre o seu último episódio apresentando o “The Late Late Show”, ele admitiu: “Vou chorar muito. Mas saberei, no fundo, que a melhor coisa para mim e para nós, como família, é criar raízes em Londres. E parece absolutamente certo em todos os sentidos”. Assista: