James Corden

OMG! James Corden anuncia saída do “Late Late Show” após 9 anos, e explica motivo; emissora fez de tudo para apresentador ficar

Os executivos da emissora correram atrás… mas não conseguiram mudar a cabeça do apresentador

O fim de uma longa era! James Corden deixará o comando do programa “The Late Late Show”. O apresentador confirmou a notícia nesta quinta-feira (28), em um comunicado ao Deadline. De acordo com o DailyMail, a decisão foi tomada mesmo depois que os executivos da emissora CBS praticamente imploraram para que ele ficasse no trabalho.

Corden renovou seu contrato para apenas mais uma temporada no talk show, e deve deixar a atração no verão norte-americano de 2023 – entre o final de junho e setembro do ano que vem. Até lá, o apresentador completará quase nove anos no ar. “Foi uma decisão realmente muito difícil sair, porque estou imensamente orgulhoso do programa. Estou empolgado em estender [por mais um ano], disse ele.

Continua depois da Publicidade

Segundo o astro, ele nem imaginava passar tanto tempo assim no “The Late Late Show”, após sua estreia em 2015: “Eu sempre pensei que eu faria isso por cinco anos e sairia, mas daí eu continuei. Eu realmente tenho pensado nisso há muito tempo, pensando onde pode haver mais uma aventura”. Os rumores são de que Corden e sua família voltarão para a terra natal do apresentador, no Reino Unido, por mais que ele tenha dito que “genuinamente não sabe responder isso”.

James Corden Esposa Julia Carey
James Corden e a esposa, Julia Carey, devem passar mais tempo no Reino Unido agora com a agenda mais tranquila. (Foto: Getty)

[Mudar para o Reino Unido] É algo que nós pensamos sobre e conversamos muito, mas nós ainda não tomamos essa decisão. Esse é o lado da vida das coisas, que nós vamos descobrir”, afirmou. “Eu amo morar aqui [em Los Angeles]. Eu amo tudo que me foi dado. Minha família e eu nunca tomamos essa incrível aventura como uma coisa certa. Todo dia eu dirijo pela Sunset [Boulevard] para trabalhar e eu apenas penso: eu sou de High Wycombe [na Inglaterra], explicou ele.

Emissora se esforçou para não perder o astro

Mas a CBS fez o que pôde para impedir a saída do apresentador… Nesta quinta-feira, executivos da emissora relataram ao DailyMail o quanto não queriam essa perda na sua programação. “Nós [CBS] tentamos desesperadamente mantê-lo por mais tempo, mas o James só queria fazer um último ano, que o deixará no programa até o ano que vem”, revelou um insider.

Continua depois da Publicidade

A fonte veterana do canal norte-americano também explicou como consideram valiosa a presença de Corden no ar. “Ele tem sido um hit para nós há tantos anos, nós vamos sentir muito sua falta. É muito raro encontrar um talento que consiga redefinir um formato de longa duração. A esquetes dele viralizaram globalmente, bateram recordes e criaram os clipes mais assistidos da história da TV noturna. As maiores estrelas do mundo estiveram em seu programa – o que o levou até mesmo para a Casa Branca”, disse o entrevistado.

Carpool Karaoke Michelle Obama
James Corden popularizou quadros inesquecíveis como o “Carpool Karaoke”, que recebeu até Michelle Obama quando era a primeira dama dos Estados Unidos. (Foto: Reprodução)

Outro insider antecipou alguns planos do apresentador. “O que vem a seguir? Bom, James está focado em produzir uma espetacular última e atual temporada do programa. Ele também vai lançar ‘Mammals’ [série da Prime Video] neste outono, algo que ele está muito empolgado. Contudo, passar mais tempo no Reino Unido depois de terminar as filmagens definitivamente está no horizonte, já que ele é muito próximo da sua família de lá”, relatou um informante.

Continua depois da Publicidade

Uma terceira fonte da CBS pontuou como James se sente nesse novo momento. “Ele nos contou que teve um período incrível e que é incrivelmente grato à CBS, mas que sente que agora é a hora certa de sair em alta e tornar esse último ano o maior de todos”, afirmou. Por lá, também há muito carinho pelas conquistas dele: “James e o programa ganharam incontáveis Emmys, ele ganhou um Critics Choice assim como venceu um prêmio Tony Award em 2012 antes de assumir seu posto na CBS. Ele imediatamente conquistou a crítica e os fãs, além das celebridades que conseguiu conquistar”, completou.