Nesta segunda-feira (4), o jornalista Valdo Cruz foi assunto nas redes sociais. O comentarista de política e economia cometeu uma gafe ao vivo no programa “Conexão GloboNews“. Durante uma reportagem com o maestro João Carlos Martins sobre música clássica e inteligência artificial, ele acabou soltando um palavrão.
O maestro finalizava a sua participação ao tocar “Jesus, Alegria dos Homens”, de Bach. Neste momento, o áudio de Valdo vazou e o palavrão foi ao ar. “Filho da put*, hein”, disse ele. A imagem acabou sendo cortada para as âncoras Leilane Neubarth, Camila Bomfim e Daniela Lima. Nenhuma das três apresentadoras esboçou qualquer reação. Assista ao vídeo abaixo:
Hahahhahaha meu Deus. Matéria na globonews com o maestro João Carlos Martins, pra encerrar ele toca “Jesus, Alegria dos Homens”, do Bach. Todo mundo assistindo contrito, vaza um áudio do Valdo Cruz: “FILHO DA PUTA HEIN!” pic.twitter.com/uShbVyCJrz
— ClaudioHenriqueVaz (@chevaz) September 4, 2023
Os internautas logo comentaram o ocorrido, muito inclusive sem acreditar que realmente escutaram o palavrão. “A análise é de Valdo Cruz… P.S.: Pela cara de esporro, a estalada de dedo foi da Camila Bomfim. Rsrsrs…”, escreveu o humorista Antonio Tabet. “Valdo Cruz meteu um filho da p*ta ao vivo? Foi isso mesmo?”, questionou um usuário. “Valdo Cruz não curtiu muito o maestro”, brincou outro.
A análise é de Valdo Cruz…
P.S.: Pela cara de esporro, a estalada de dedo foi da @camilabomfim. Rsrsrs… pic.twitter.com/346YCSt7Qu
— Antonio Tabet (@antoniotabet) September 4, 2023
Valdo Cruz meteu um filho da puta ao vivo? Foi isso mesmo? #GloboNews pic.twitter.com/K9zrILa26R
— beinunubei (@beinunubei) September 4, 2023
Acaba de vazar um “filho da puta” do @ValdoCruz no Conexão @GloboNews ! Gnt como a gnt ahahah
— Raphael Rachid 🐀🐀 (@rarachid) September 4, 2023
Valdo Cruz não curtiu muito o maestro #conexãoglobonews pic.twitter.com/7FhBq5Jdos
— Ricardo S (@RickSouza) September 4, 2023
@ValdoCruz , a voz é sua? #ConexaoGlobonews e durante a apresentação, ao fundo, um 'elogio'. pic.twitter.com/L08j4vDzBf
— 𝕸𝖆𝖗𝖎𝖓𝖎𝖑𝖙𝖔𝖓 𝕲𝖔𝖙𝖙𝖘𝖈𝖍𝖆𝖑𝖑 🇧🇷🇩🇪 (@msschall) September 4, 2023
Eu vi ao vivo. Que foi um vazamento do áudio, ficou claro. Mas na verdade eu achei que tinha sido um elogio pq o cara toca demais
— Bruno Renno 🇧🇷 (@brunorenno) September 4, 2023
Com a repercussão, o jornalista veio a público pedir desculpas e explicou o que aconteceu. “Em relação ao ‘palavrão’ dito por mim durante uma reportagem com o maestro João Carlos Martins, primeiro quero pedir desculpas ao maestro e aos nossos assinantes, porque esse linguajar totalmente inadequado não deve ser usado e não é próprio da minha pessoa”, iniciou ele.
“Jamais faria um comentário desses em relação a ninguém, quanto menos em relação ao maestro, que admiro tanto. Estava indignado com um acontecimento pessoal, da minha vida pessoal, e soltei aquele palavrão. De novo, peço humildemente perdão ao brilhante maestro e aos assinantes“, declarou.
Jamais faria um comentário desse em relação a ninguém, quanto menos em relação ao maestro, que admiro tanto. Estava indignado com um acontecimento pessoal, da minha vida pessoal, e soltei aquele palavrão. De novo, peço humildemente perdão ao brilhante maestro e aos assinantes.
— Valdo Cruz (@ValdoCruz) September 4, 2023