Na sexta-feira (27), durante a edição do “Bom Dia Tocantins”, da TV Anhanguera, a repórter Ana Paula Rehbein e a apresentadora Jocyelma Santana se emocionaram ao ouvir o relato de Gilvan Dias, um homem que perdeu a filha, a neta e a nora no acidente envolvendo a van da Prefeitura de Almas. Ao todo, 12 pessoas morreram e duas ficaram feridas após o veículo ser atingido por um caminhão, na TO-280, na quarta-feira (25).
Ana Paula estava na cidade de Almas, no Tocantins, acompanhando o velório das vítimas do trágico acidente. Na sequência, por volta das 7h, ela entrou ao vivo para conversar com Gilvan. “Eu só queria agradecer, em nome de toda a família, e deixar meus sentimentos. Quero deixar um abraço a todo cidadão almaense… Que Deus abençoe a senhora, Ana Paula, e também o seu cinegrafista. As matérias doem, mas vão ficar marcadas em meu coração. Obrigado”, disse ele, com lágrimas nos olhos.
Foi então que a repórter deu um abraço no senhor e, visivelmente comovida, tentou continuar com a matéria. “Eu lamento muito, Seu Gilvan… Muito obrigado pela sua participação. Como nós falamos ontem, todo mundo na cidade de Almas se conhece. A cidade está em luto. É uma cidade inteira que está vivendo esse luto desde o momento desse trágico acidente…”, expressou com a voz embargada e logo passou a vez para Jocyelma. “É com você”, falou, abaixando a cabeça.
No estúdio do telejornal, a âncora também não conseguiu conter a emoção. “A gente também fica sem muitas palavras para dizer. Imagine a dor desse pai, ainda meio anestesiado por tudo o que aconteceu. Eu sou mãe, tenho filhos, também imagino que seja um momento muito desconfortável e dolorido… É um buraco que se abre. Não tem como nós não nos emocionarmos”, expressou Jocyelma, aos prantos. “Por todo o Tocantins, esse sentimento também se multiplicou e essa comunidade deve sentir o nosso abraço”, concluiu. Assista:
https://twitter.com/MidiasSo/status/1620119115657785345
O acidente
Na quarta (25), por volta das 20h40, um grave acidente entre uma van da Secretaria de Saúde de Almas e um caminhão deixou 12 pessoas mortas na TO-280, próximo a Natividade: quatro homens, sete mulheres e um bebê. Segundo o g1, todos eram moradores de Almas e estavam retornando à cidade depois de receberem atendimentos médicos em Palmas.
Ainda de acordo com o g1, dois homens que estavam no veículo da Secretaria de Saúde de Almas sobreviveram. Aristides Curcino dos Santos, 68 anos, e Suel Martins de Oliveira, de 36 anos, foram levados para hospitais de Natividade e Porto Nacional com fraturas. O idoso recebeu alta na tarde desta quinta-feira (26).
Gilvan Dias perdeu a filha Jordana Guedes Dias, de 21 anos, a neta Rute Guedes Dias, uma bebê de apenas 4 meses, e também a nora Jailma Ramalho Costa, de 20.