Fotojet (30)

José Carlos Sanches, ex-galã da Globo, é encontrado morto em apartamento no Rio de Janeiro; saiba detalhes

Vizinhos alertaram sobre forte cheiro vindo do apartamento do artista, que foi visto pela última vez na segunda-feira

Nesta sexta-feira (25), o corpo do ator José Carlos Sanches, de 67 anos, foi encontrado no apartamento em que morava, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. De acordo com o G1, as autoridades foram acionadas por volta das 16h30, depois que os vizinhos sentiram um cheio forte no andar em que o artista morava.

O corpo já estava em estado avançado de decomposição. O último registro de José Carlos foi feito pelas câmeras de vigilância do prédio, na segunda-feira (21). Agora, o caso está sendo investigado pela 12ª DP, também em Copacabana.

“O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e os agentes estão levantando informações para esclarecer os fatos”, escreveu a Polícia Civil em nota oficial divulgada para a imprensa. Os parentes do ator compareceram ao local na manhã deste sábado para cuidar de todos os trâmites funerários que são necessários.

Fotojet (29)
José Carlos com Betty Faria em “Água Viva”, e dando vida ao piloto Fausto de “Por Amor”. Foto: Reprodução/TV Globo

Continua depois da Publicidade

José Carlos Sanches estreou na TV Globo com o personagem Lúcio, da novela “Água Viva”, de 1980. Ele também atuou na primeira versão de “Tititi”, em “Que Rei Sou Eu?” e em “Amor com Amor se Paga”. Um dos papéis mais marcantes de sua carreira foi o do piloto Fausto, de “Por Amor”. O último trabalho do ator nas telas foi na série “Afinal, o Que Querem as Mulheres?”, de 2010. Desde então, ele se formou em Direito e focou na carreira como advogado.