Na manhã desta sexta-feira (9), durante a transmissão do programa “Morning Show”, a Jovem Pan acabou divulgando acidentalmente uma conversa privada dos funcionários da empresa no Whatsapp. O erro surpreendeu os telespectadores, principalmente pelo conteúdo das mensagens.
Logo no início do programa, por volta das 10 horas da manhã, o apresentador Nelson Kobayashi, que substituiu Paulo Mathias, pediu informações sobre uma situação envolvendo a operação da Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, ex-assessores e ex-ministros do seu governo. Quando a jornalista, que estava em Brasília, começou a falar, a conversa foi exibida.
Nas imagens, é possível ver funcionários da Jovem Pan falando sobre uma intoxicação alimentar que aconteceu na CNN Brasil em 2022. Na época, profissionais do canal de televisão denunciaram que tiveram diarreia após tomarem água do local. Ela estaria contaminada por dejetos de pombos. Apresentadores e outros funcionários chegaram a ser afastados pelo problema.
A apresentadora do Jornal da Manhã, Paula Nobre, relembrou a história e chegou a dizer que não pegou a doença, mas mesmo assim se afastou do trabalho. “Lembra Fafa, todo mundo com intoxicação”, escreveu Paula. “Lembro bem, até hoje tô cagando mole”, responde um colega. “Eu não peguei, mas disse que peguei e ganhei 4 dias”, ressaltou ela. Assista ao momento que a conversa é divulgada:
SURTO DE CAGANEIRA NA JOVEM PAN VAZA AO VIVO:
DIARRÉIA DE JORNALISTAS DA REDE EM GRUPO DE WHATSAPP VAZA NO “JORNAL” DA MANHÃ 💩
Estariam com medo de algo? 🤔 pic.twitter.com/2sgzElWnlt
— Chapéu de Alumínio BR 🇧🇷🤡🇧🇷 (@aluminions) February 9, 2024
De acordo com informações do portal F5, o problema técnico ocorreu no local onde o programa é controlado, quando o diretor colocou, por engano, a conversa no ar. Ainda segundo o portal, a emissora não pretende punir os funcionários que apareceram na conversa vazada, por acreditar que se tratava de uma conversa privada que se tornou pública sem intenção.