Mãe descobre ao vivo no “Cidade Alerta” que filha foi assassinada e desmaia; Programa é detonado nas redes sociais: “Uma das maiores atrocidades que já vi”

Uma cena absurda aconteceu hoje (17) na televisão brasileira. Durante a exibição do programa “Cidade Alerta”, da Record TV, uma mãe ficou sabendo sobre o assassinato de sua filha ao vivo, enquanto era entrevistada e filmada.

A jovem Marcela, de 21 anos, estava grávida e desaparecera no dia 8 de fevereiro, após uma briga com o namorado, Carlos Pinho dos Santos, de 26 anos. De acordo com familiares e conhecidos do casal, Marcela vivia um relacionamento abusivo e permeado por agressões.

Andreia, mãe da jovem, concedeu uma entrevista ao vivo para Luiz Bacci sobre o desaparecimento. A atração policial acompanhava o caso há dias. “Eu já chorei muito, não tenho dormido. Estou na fé que minha filha esteja viva. Estou esperando”, contou, angustiada. Foi aí que o jornalista revelou ter recebido informações sobre o caso, e indagou para a senhora: “Jesus amado. Eu quero saber se a senhora quer receber todas as notícias agora conosco, ao vivo? Quer ouvir mesmo?”.

O programa, então, foi dividido em três janelas; uma com o apresentador Luiz Bacci, outra com a foto da jovem, e outra com a mãe dela. Em off, a voz do advogado de Santos explicou os desdobramentos do caso: seu cliente havia se apresentado à polícia e confessado a autoria do assassinato, além de ter indicado a localização do corpo.

O momento em que Andréia precisa ser socorrida, ao saber sobre o assassinato da filha. (Foto: Reprodução/Record TV)

Assim que soube deste fato, a senhora começou a gritar e tirou os fones de ouvido que usava para escutar as informações. “Não, ele não fez isso com a minha filha!”, disse, em prantos, antes de desmaiar.

A mulher foi socorrida por pessoas ao redor. Neste momento, Luiz Bacci levou a mão ao rosto e respirou fundo. Na outra janela, a mãe da vítima voltou a gritar, enquanto era erguida do chão. Finalmente, a câmera da senhora foi cortada e o foco do “Cidade Alerta” se tornou apenas um close do apresentador. Ele ficou alguns segundos em silêncio, até que disse: “Doutor, eu não sabia que… ele confessou o caso?”. “Ele confessou… infelizmente, Bacci”, a voz em off respondeu. Em respeito à mãe e à família da vítima, não colocaremos na matéria o link para o vídeo.

Nas redes sociais, o público ficou perplexo e indignado com a situação, principalmente com o apresentador e a equipe do programa policial, por televisionarem um momento tão triste e delicado: