Maju Coutinho estreia no “Jornal Hoje” e arranca elogios do público, mas também recebe críticas por pequeno deslize; confira!

Dia de novidades na TV Globo! Após muita expectativa, Maria Julia Coutinho, nossa querida Maju, estreou como âncora do “Jornal Hoje”. O telejornal passou por reformulações não só do seu comando, como também do estúdio e no estilo da apresentação. Como era de se esperar, o assunto não passou batido pelos internautas, que elogiaram a jornalista, mas não deixaram seu feedback crítico de lado.

Há algumas semanas, Sandra Annenberg deixou seu posto no noticiário após 16 anos na bancada. Com a chegada de Maju, novas mudanças também foram colocadas em prática. Agora, a nova âncora apresentará o telejornal em pé, do mesmo jeito que conduzia as previsões do tempo.

Ao invés da tradicional bancada, o “JH” apostará num formato mais dinâmico, contando apenas com um “totem” para exibição de imagens, data e horário, além de uma mesa elevada para um computador. Olha só:

E nada passou despercebido! Muitos aprovaram as inovações propostas pelo jornal que, apesar de sutis, parecem ter feito diferença. Assim como o estúdio, até mesmo a abertura do noticiário foi repaginada. “Realmente, amei a mudança radical que a Globo fez no Jornal Hoje, desde a vinheta até o cenário. Maju Coutinho arrasa sempre”, escreveu um telespectador. Confira:

Contudo, houve também quem pegou pesado nos critérios, notando alguns pequenos deslizes na estreia. Dentre eles, estaria um suposto erro de português. “Vou dar um desconto porque é a estreia da competente Maju. Ela acabou de dizer ‘evento beneficiente’ ao chamar uma matéria”, apontou outro usuário do Twitter. Mas, convenhamos, quem nunca errou, que atire a primeira pedra, né?! Kkkkk

No mais, foram vários os que gostaram de assisti-la nessa nova fase de sua carreira. Depois de anos conquistando o carinho e confiança do público, essa nova jornada começa bem com o seu jeitinho carismático de sempre. Por conta disso, como era de se esperar, a paulistana da gema recebeu diversos elogios. Olha só:

A “dança das cadeiras” da TV Globo começou com a aposentadoria de Sérgio Chapelin, que estava há mais de duas décadas no “Globo Repórter”. Com sua saída, Sandra Annenberg foi convidada para assumir o jornalístico, ao lado de Glória Maria. Assim, Maju foi o nome escolhido para estrelar nas tardes da emissora carioca.

Sem palavras para essas duas jornalistonas, Sandra e Maju! (Foto: Reprodução/TV Globo)

E só temos a desejar toda a sorte do mundo para essa profissional incrível, que ainda brilhará muito nas nossas telinhas!