Marcos Mion cai no choro ao descobrir que Gugu Liberato o tirou em Amigo Oculto da Record: “É muito a cara dele esse presente”

A morte precoce de Gugu Liberato, no final do mês passado, ainda é um assunto muito delicado, principalmente para os familiares e amigos do apresentador. Nesta segunda-feira (9), Marcos Mion deu uma amostra disso durante a gravação do especial de fim de ano “Família Record”, quando descobriu que foi sorteado no “amigo oculto” pelo comunicador falecido.

De acordo com o jornalista Vladimir Alves, do programa “A Tarde É Sua”, o apresentador de “A Fazenda” não escondeu a emoção ao receber o presente que já havia sido comprado por Gugu para ser entregue na gravação do programa. O “amigo secreto” escolheu uma réplica de um super-herói para presentear Mion, já sabendo que ele coleciona diversos bonecos desse tipo.

No palco, Marcos foi às lágrimas ao falar sobre o amigo. “Saber que ele comprou esse presente pra mim… É muito a cara dele esse presente, engraçado que esse presente tem a ver comigo e também tem a ver com o Gugu. Eu queria receber das mãos do Gugu esse presente… Eu não sei o que falar… O Gugu, Xuxa, pessoas que fazem o bem pela população… Gugu deixou um amigo aqui… O Gugu plantou amor e que isso sirva de exemplos todos os dias”, homenageou.

Marcos Mion e Gugu eram colegas de emissora na Record TV. Foto: Reprodução/Instagram

O “Família Record” será dividido em três partes e exibido no canal nos dias 17, 19 e 24 deste mês. Ainda não se sabe em qual data será transmitida a filmagem de Marcos Mion recebendo o presente de Gugu Liberato.

O corpo de Gugu Liberato foi enterrado na semana passada (29), sob aplausos e muita comoção, no Cemitério Gethsêmani, no bairro Morumbi, em São Paulo. A cerimônia — aberta ao público — contou com presença de fãs, amigos e familiares de Gugu. O corpo de Liberato chegou ao local após ter sido velado por quase 23 horas na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Gugu teve sua morte confirmada, aos 60 anos, em 22 de novembro, após passar dois dias hospitalizado numa UTI. O apresentador sofreu um acidente doméstico, caindo de uma altura de quatro metros, quando fazia o conserto do ar-condicionado no sótão da casa da família em Orlando, nos Estados Unidos. Levado às pressas para o hospital Orlando Health, Gugu deu entrada no local com um quadro de sangramento intracraniano.

Em virtude da gravidade da lesão neurológica, o apresentador não pôde ser submetido a nenhum procedimento cirúrgico. Como parte dos protocolos norte-americanos para esse tipo de caso, Liberato teve de ficar sob observação durante 48 horas, período no qual se constatou a ausência de atividade cerebral.

Rose Di Matteo e o primogênito João Augusto se emocionam no sepultamento de Gugu Liberato (Amauri Nehn/Brazil News)

“A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo”, detalhou o comunicado oficial assinado pela família.

Na ocasião, a família autorizou a doação de todos os órgãos, atendendo a uma vontade do próprio apresentador. A cirurgia de retirada foi realizada com êxito na madrugada do dia 24 de novembro. Com o gesto, Gugu teria beneficiado cerca de 50 pessoas.