O carisma de milhões que fez até o Papa Francisco se sentir à vontade! Kkkk Maria Beltrão deu detalhes de como foi o seu encontro com o líder mundial da Igreja Católica, neste sábado (27), durante o programa “É de Casa“, da Globo. A apresentadora divertiu os companheiros da atração, Rita Batista, Thiago Oliveira e Talitha Morete, ao revelar uma pergunta inusitada que o pontífice fez a ela durante sua visita ao Vaticano, na semana passada.
A jornalista explicou que iria apenas para a audiência geral, realizada todas às quartas-feiras pelo Papa para um público de mais de 6 mil pessoas. Mas um amigo de Maria, que é padre e trabalha na parte de diplomacia do pontífice, conseguiu que ela fosse um dos fiéis que cumprimentam o líder católico. Ao saber da notícia, a comunicadora questionou se poderia levar um presente para ele.
“Eu já estava toda feliz da vida, levando 200 medalhinhas, que vou distribuir para vocês. Eu sou desse tipo de pessoa sem noção que perguntou se podia levar doces para o Papa. Ele adora doce, mas tem que comer pouco. Falei que ia levar paçoquinha, pé de moleque, bolo de rolo, meus brigadeiros e Nossa Senhora Desatadora dos Nós, porque sei que ele tem muita devoção”, disse ela.
No momento da conversa, Maria admitiu que arrancou gargalhadas do Papa com algumas trapalhadas que aconteceram devido ao nervosismo dela. “Quando me vi diante do Papa, até explicar que aqueles doces eram para ele… Acho que falei javanês, ele não entendeu nada, eu estava muito nervosa, e ele saiu abençoando os doces. Eu fiquei cada vez mais nervosa, abri a caixa dos doces e disse para ele: ‘Papa, é para você e não engorda.’ Ele olhou, começou a rir e disse: ‘Ah, engorda!'”, comentou.
Depois da resposta, a jornalista falou que ativou o modo “histérica” e abraçou o chefe da Igreja, sujou as roupas dele de maquiagem, além de dar uns tapinhas nas costas de Francisco. No entanto, o que ela não esperava era ouvir uma piada do padre. “Ele me olhou com uma gravidade muito grande e disse que tinha uma dúvida. E eu apertando a mão dele, porque quando estou nervosa faço tudo errado. Até que o Papa perguntou: ‘Cachaça é água?’ (risos). E aí, dei uns tapas no Papa, e disse: ‘Acho que é, Santo Padre, porque eu bebo bastante’. Assim, bem sem noção”, contou ela, em meio a risadas.
“O papa é argentino, né?! Latino, a gente se entende. Eu não precisava ter dado tapas nele, mas ele foi muito carinhoso e eu tô até hoje muito emocionada. Que Deus abençoe todos nós, de qualquer religião e até os sem religião. Toda essa equipe maravilhosa dos bastidores, quem quiser medalhinha, tem”, concluiu a jornalista. Que bom que deu tudo certo no final, né?! Kkkk Assista:
https://twitter.com/MidiasSo/status/1563567999012913153
https://twitter.com/MidiasSo/status/1563568371169312776
Após o relato, a jornalista Rita Batista afirmou que essa é uma brincadeira que o pontífice costuma fazer nas conversas com fiéis brasileiros. Os registros da “passadinha” de Beltrão pelo Vaticano, assim como do encontro com o Papa, foram publicados por ela em suas redes sociais.