Mariana Ferrão se pronuncia e explica saída da TV Globo: ‘Sensação de liberdade’

Após a notícia de sua decisão de deixar o “Bem Estar” e não renovar o contrato com a TV Globo, Mariana Ferrão se pronunciou a respeito, através de sua conta no Instagram. “É verdade, eu deixei a Globo. Eu tava aqui pensando sobre como falar com vocês sobre isso, sobre como dar a notícia, mas na verdade o que o que vou falar agora vem do coração“, começou ela, no vídeo de um minuto.

Eu aprendi muito nesses 11 anos de TV Globo. Sou muito grata por tudo que aprendi, cresci, ganhei, especialmente pelos relacionamentos e aprendizados todos“, declarou a jornalista, se abrindo em seguida sobre o porquê do desligamento. “Achei que estava na hora de sair, de tocar meus projetos pessoais, como o ‘Unboxing’, por exemplo, que vai acontecer hoje à noite. E a sensação é essa, uma sensação de liberdade! A sensação de ser eu mesma, de estar fortalecida pra ir atrás daquilo que eu sou. É sobre isso que eu falo afinal, como a gente faz pra ser a gente mesmo“, encerrou. Assista:

Bonita, a mensagem, né?! Horas depois, foi a vez de Fernando Rocha se manifestar sobre a decisão da amiga com quem dividia a apresentação do programa. “Terminou uma história. Uma travessia oceânica.
A partida da Mari é a certeza do ciclo que se fecha. Naturalmente os ciclos terminam. E naturalmente existe esse momento tão único de agradecer quem esteve a seu lado por tanto tempo“, observou ele, numa publicação emocionante.

Tantas manhãs de sol, tantas primaveras e tantos invernos. Aprendemos a falar com o olhar. Aprendemos a dividir o falar e a entender cada gesto. Muitas vezes a gente chorou junto mas muito mais vezes o que a gente fez foi o que essas fotos mostram: aproveitou o tempo que nos foi dado pra viver intensamente cada uma dessas manhãs. Acho que a gente fez tudo certinho, né? Vida linda pra você minha irmãzinha querida. Saudade um tanto. ( e se por acaso você espirrar: saúde !!)“, escreveu.

View this post on Instagram

Terminou uma história. Uma travessia oceânica. A partida da Mari é a certeza do ciclo que se fecha. Naturalmente os ciclos terminam. E naturalmente existe esse momento tão único de agradecer quem esteve a seu lado por tanto tempo. Tantas manhãs de sol, tantas primaveras e tantos invernos. Aprendemos a falar com o olhar. Aprendemos a dividir o falar e a entender cada gesto. Muitas vezes a gente chorou junto mas muito mais vezes o que a gente fez foi o que essas fotos mostram: aproveitou o tempo que nos foi dado pra viver intensamente cada uma dessas manhãs. Acho que a gente fez tudo certinho, né? Vida linda pra você minha irmãzinha querida. Saudade um tanto. ( e se por acaso você espirrar: saúde !!)

A post shared by Fernando Rocha (@fernandorocha11) on

Diferentemente de Fernando Rocha – afastado pela própria emissora – a saída de Mariana foi uma decisão dela própria, que também optou por não renovar o contrato com o canal, que vence no fim deste mês. Em comunicado enviado ao UOL, a TV Globo confirmou os detalhes e anunciou a nova apresentadora da atração. “A jornalista Michelle Loreto seguirá à frente do ‘Bem Estar’, já que Mariana Ferrão, cujo contrato vence no fim do mês, optou pela não renovação e está de saída da Globo“, informou a nota.

Desde a saída de Rocha em 27 de fevereiro, Mariana comandava o programa sozinha. Há 11 anos na TV Globo, a jornalista se tornou conhecida nacionalmente em 2004, quando estreou como moça do tempo no “Jornal da Band”. Com o bom desempenho, não demorou para ocupar a bancada do jornalístico ao lado de nomes como Carlos Nascimento e Ricardo Boechat. Ferrão foi contratada pela Globo em 2008, para atuar como repórter. Em 201o, apresentou o extinto “Globo Mar” e no ano seguinte deu início ao “Bem Estar”.

A saída de Fernando Rocha

Após quase 30 anos de TV Globo, o jornalista Fernando Rocha terá seu atual vínculo com o canal encerrado em agosto. A decisão foi anunciada em 26 de fevereiro e já no dia seguinte, o mineiro não apareceu no “Bem Estar”, programa que comandava desde 2011 ao lado de Mariana Ferrão. Em breve comunicado enviado ao hugogloss.com, o canal informou que Rocha não será substituído no matinal.

A Globo e Fernando Rocha encerrarão seu vínculo de trabalho ao fim do contrato do apresentador, em agosto. Fernando entra de férias e deixa, nesta quarta-feira, dia 27, a função de apresentador do ‘Bem Estar’. Ele não será substituído“, se limitou a declarar a emissora. Questionada sobre os rumores de que a atração de saúde e qualidade de vida estaria com os dias contados, a TV Globo hesitou em se posicionar.

Fernando não teve nem mesmo a chance de se despedir ao vivo do público. Desde seu desligamento, o “Bem Estar” tem apostado numa editoria mais factual e numa abordagem mais séria dos assuntos, investindo em links ao vivo. Em sua conta no Instagram, Rocha comentou a mudança de perfil do produto e negou que sua saída esteja ligada a questões de ordem financeira. “O programa ‘Bem Estar’ passou por uma reformulação e me abriu novas oportunidades em outros núcleos e para meus projetos pessoais, campanhas publicitárias e palestras. O que será que vem por aí ? É fake news, a notícia que circula hoje que meu contrato foi rescindindo por questões salariais“, garantiu.

O matinal, já no ar há 8 anos na grade da TV Globo, tem atravessado uma crise de audiência, prejudicando o desempenho do “Encontro com Fátima Bernardes”, exibido na sequência. Em dezembro, os baixos índices levaram o canal a encurtar a duração da atração pela metade: de 40 para 20 minutos. Rumores dão conta de que – assim como aconteceu com o “Vídeo Show”, o “Bem Estar” pode ser descontinuado pela emissora ou transformado em quadro de outro programa. A Globo, no entanto, prefere manter o silêncio a respeito. Fernando está no canal desde 1993 quando ingressou na filial de Minas Gerais, como repórter.