Ex-participante do “MasterChef Brasil” é internada na UTI após problema neurológico, e detalha quadro; assista

A especialista em gastronomia molecular usou as redes sociais para falar com os fãs sobre o estado de saúde

Fotojet (23)

Angélica Vitali, ex-participante do “MasterChef Profissionais”, está internada na UTI após sofrer um AVC. A chef de cozinha foi encaminhada ao hospital em razão de um problema neurológico que se agravou e culminou no derrame. Felizmente, nesta quinta-feira (22), Angélica acalmou os fãs em um vídeo nas redes e contou sobre seu estado de saúde.

“Continuo aqui na UTI, mas eu já vou pro quarto. Infelizmente, ou felizmente, eu acabei tendo um AVC”, começou a integrante do programa da Band. Angélica, que já estava internada há seis dias, contou que o motivo do acidente vascular cerebral pode ter sido a resistência de seu corpo ao anticoagulante que ela estava tomando. “Eu comecei a sentir minha boca, minha mão começou a formigar, fui pegar uma lata de refrigerante e estava muito pesada”, descreveu. Vitali explicou que chegou a fazer exames para checar se teria algum problema no coração, no entanto, o resultado foi negativo.

Continua depois da Publicidade

Ao longo de sua estadia no hospital, a participante do reality de culinária tem alimentado os seguidores com informes sobre seu caso. A princípio, ela havia dito que o problema seria uma dissecação na artéria vertebral direita, mostrando-se feliz pela doença não ter evoluído para algo mais complicado. Contudo, isso acabou acontecendo alguns dias mais tarde. “Eu tinha feito os primeiros vídeos dizendo que eu não tinha tido o AVC e que eu tava muito feliz, mas eu tive. Graças a deus ele foi muito pequenininho e é isso, eu tô muito grata a Deus por isso ter acontecido comigo aqui no hospital. Na mesma hora que eu me senti mal, apertei o botão e veio a equipe”, completou.

Antes do acidente, a especialista em gastronomia molecular explicou que, embora grave, sua lesão poderia ser tratada com remédios e levaria cerca de oito meses para que sua artéria voltasse à condições normais. No entanto, com a nova situação, ela não chegou a determinar quanto tempo levará para se recuperar. “Vida que segue, vamos seguir tratamento. Aos poucos essas limitações que eu tô vão voltar ao normal”, disse ela. Assista ao vídeo na íntegra:

Continua depois da Publicidade

Vitali chegou a contar que ficou surpresa com o diagnóstico, pois havia recorrido a um ortopedista para se consultar sobre uma possível hérnia de disco. “Descobri fazendo um exame ortopédico, por uma suspeita de hérnia de disco na cervical. Senti uma dor no pescoço e no ombro, fui ao ortopedista e descobri que era um problema neurológico“, contou. Apesar de tudo, Angélica parece estar se recuperando bem… que bom!

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques