Mudanças à vista! Emmy Awards 2019 segue tendência de outros prêmios e não terá apresentador oficial este ano; entenda!

Se organizar direitinho… Todo mundo vira apresentador! Amargando audiências cada vez mais baixas um ano após outro, as tradicionais premiações internacionais têm feito o que podem para revitalizar o formato das cerimônias. Depois do Oscar inaugurar a “categoria” dos prêmios sem apresentadores, a organização do Emmy Awards curtiu a ideia e copiará a iniciativa em sua próxima edição.

Nesta quarta-feira (7), o diretor da Fox Entertainment, Charlie Collier, confirmou que a premiação que homenageia os destaque da televisão não terá um anfitrião oficial. Embora a mídia esteja especulando que a decisão esteja ligada à audiência, no anúncio, o executivo alegou que era uma forma de dar mais tempo para o prêmio homenagear os programas que chegaram ao fim neste ano.

O interessante neste ano é ver de quantos programas incríveis estamos nos despedindo: ‘Game of thrones’, ‘Empire’, ‘Veep’, ‘Big Bang Theory’. Nossa equipe de produção teve de balancear essas trocas. Acho que teremos mais tempo para celebrar essas séries”, disse.

No ano passado, o Emmy Awards atraiu 10,2 milhões de telespectadores, totalizando uma queda de 10,5% em relação a audiência do ano anterior. “Se você tem um anfitrião e um número de abertura, são 15 minutos que você não pode usar para saudar os programas“, disse Collier. “Mas haverá entretenimento. Adoro o fato que os produtores estejam trabalhando tão atentamente nessas decisões. Haverá muitas surpresas e será divertido”, completou.

Pela quarta vez, o Emmy Awards não terá um anfitrião oficial. Fotos: Reprodução/HBO; CW; Getty

Embora seja um pouco fora do convencional, esta não é a primeira vez que o Emmy Awards fica sem um apresentador oficial. O mesmo aconteceu nos anos de 2003, 1998 e 1975. O anúncio do novo formato pode também sinalizar uma rejuvenescida na premiação como um todo. Neste ano, a cerimônia será exibida nos Estados Unidos pelo canal Fox pela primeira vez.

No Brasil, a transmissão será feita pelo canal TNT, no dia 22 de setembro. A lista de indicados deste ano causou grande reboliço nos bastidores de Hollywood. Mas, como já era esperado por uma boa parte do público, a série “Game of Thrones” bateu um recorde histórico ao ser indicado em 32 categorias. Para conferir a lista completa, clique aqui.