A Dona do Pedaço: Arrependida? Jamais! Redenção de Josiane é falsa; saiba o que vilã ainda aprontará

Nos próximos capítulos de “A Dona do Pedaço”, Josiane (Agatha Moreira) trilhará o que parece ser um caminho de redenção. Após ficar na miséria, a vilã aceitará morar num cortiço, tentará a sorte numa sequência de empregos, se mostrará apaixonada por Téo (Rainer Cadete), pedirá perdão à Maria da Paz (Juliana Paes) e venderá bolo na rua tal qual a mãe. No entanto, de acordo com o “Notícias da TV”, tudo não passará de uma farsa da megera!

Após o público ser levado a acreditar que a personagem finalmente teria aprendido a lição e se transformado com sua derrocada, Josiane passará a usar o namorado como um trampolim para voltar a ser milionária. Em cena prevista para ir ao ar no dia 14, ela tentará sensibilizar Téo, ao relembrar um trauma da infância: ser chamada de filha da boleira pelos colegas de escola. O rapaz ouvirá comovido o relato de redenção da vigarista.

Téo, eu já provei pra você que tou tentando trabalhar, que tou tentando ganhar minha vida… Já fui vendedora, já fui hostess até de balada, já fui na banca de peixe… Agora fui atrás da minha mãe. Mas eu fiz tudo isso por sua causa, Téo. Por você“, mentirá Josiane. “Jô, eu acredito que mudou“, responderá o fotógrafo, que até então terá recusado levá-la para morar junto. “Eu quero uma oportunidade de ficar com você. Téo, olha pra isso aqui, acha que é lugar pra mim? Eu sou sua namorada, mereço um lugar melhor“, reclamará a maléfica.

Pau que nasce torno nunca se endireita… já dizia Beto Jamaica, Téo! Corre que é cilada! (Foto: Reprodução / TV Globo)

Eu desconfiei de você muito tempo. Deixei você ir pra banca de peixe com dor no coração. Mas queria saber se você tava mudando. Quando foi falar com sua mãe, eu vi. Tava arrependida“, observará o rapaz, totalmente iludido. “De verdade. Eu quero muito o amor da minha mãe“, prosseguirá a truqueira. “Eu ia fazer surpresa. Mandei reformar o apartamento. Eu mandei arrumar… Vou mudar os móveis pra você caber… Se sentir bem… E aí… Eu ia te pedir em casamento“, declarará Téo.

Eu vou aceitar. Vou aceitar“, dirá a falsiane, beijando o namorado. No roteiro entregue por Walcyr Carrasco, o autor indica que durante o beijo dos dois, Josiane deixará escapar um olhar, desses de quem não está sendo sincera. Em conversa com a dona do cortiço, Carmelinda (Elizângela), a vilã deixará claro suas intenções. “Vou ter que aguentar esse insuportável, mas ele disse que já tá reformando o flat pra eu me sentir melhor“, contará.

Enquanto isso, dá o truque. Diz que quer trabalhar, que não quer ficar nas costas dele“, orientará Carmelinda. “Eu vou fazer exatamente isso. Aprendi a lição. Mas a mãe dele vive viajando. Tomara que me dê pelo menos um cruzeiro pelas Ilhas Gregas de lua de mel“, torcerá a golpista. “Você não pretende ficar com esse Téo a vida toda“, analisará a confidente, em outra cena.

Não… Eu só quero sair daqui, conhecer pessoas. Na primeira oportunidade, arrumo alguém melhor. Só que o Téo tá prevenido, não vai cair em um golpe qualquer. Melhor não mexer com ele… Usar e descartar assim que puder. Mas se eu arrumar um ricaço, um milionário“, planejará Josiane.