A Dona do Pedaço: Decidido a boicotar os planos de Josiane, Régis faz a cabeça de Maria da Paz; entenda!

Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão! E é pensando assim que o malandro Régis (Reynaldo Gianecchini) promete validar sua mudança de caráter em “A Dona do Pedaço”. De acordo com o Notícias da TV, depois de descobrir sua paixão pela boleira Maria da Paz (Juliana Paes), o bon vivant estará disposto a tudo para protegê-la da filha ambiciosa. Para isso, ele armará uma estratégia para acabar com os planos da vilã Josiane (Agatha Moreira) de roubar a fábrica de bolos para si. Eita!

Como havíamos contado brevemente aqui, Maria da Paz passará a fábrica de bolos para o nome da filha, temendo que o banco tire a empresa dela por conta de todas as dívidas acumuladas. Porém, a boleira ainda tentará proteger seu patrimônio ao pedir que Antero (Ary Fontoura) inclua uma cláusula proibindo que qualquer pessoa assuma o comando em seu lugar. O documento terá sua assinatura, mas, de última hora, ela desistirá de registrá-lo.

Percebendo os planos da blogueira maquiavélica, Régis conversará com a esposa e pedirá que ela não faça a mudança. “Eu conversei com a Maria da Paz. É uma loucura tirar a fábrica do nome dela. Vejam bem… A Jô é muito nova“, argumentará durante uma conversa com a boleira e Márcio (Anderson Di Rizzi). “Cê desconfia da minha filha?“, indagará a mãe cega. “Pode subir à cabeça dela“, justificará o dono da importadora de vinhos. “Para falar a verdade, é muito fácil qualquer coisa subir à cabeça da Josiane“, concordará o namorado de Kim (Mônica Iozzi).

Ela só é deslumbrada com esse negócio da internet, mas tem bom coração. Em todo caso, fiquem sabendo. Eu não sou tão boba assim“, se iludirá Maria da Paz, mais uma vez, mas escondendo dos dois as modificações que foram feitas no documento da transação. “Márcio, chama o doutor Antero. Vou deixar o contrato na gaveta. O contrato é válido, mas não precisa ser registrado. Embora eu tenha tomado minhas precauções“, contará. “Mesmo assim, se é pra impedir que a fábrica seja ameaçada por cobranças, faça só um contrato de gaveta“, sugerirá Régis.

Régis (Reynaldo Gianecchini) alertará Maria da Paz (Juliana Paes) tentando boicotar planos de Josiane (Agatha Moreira). Fotos: Reprodução/TV Globo

Só faço isso porque tá insistindo, Régis. Eu confio na Josiane… Mas não sou boba. Cuidado eu já tomei. Em todo caso, vou fazer como você diz. Se é pro contrato não valer de verdade, pra que registrar todo esse trabalho?“, questionará. No entanto, o advogado revelará que já havia registrado o contrato conforme as alterações que ela tinha solicitado e que não tem como mudar.

No entanto, mesmo com a cláusula e os alertas de Régis, Josiane conseguirá tomar a fábrica da mãe. A essa altura, Antero terá perdido a memória por causa de um aneurisma e a boleira ficará sem saber onde está o documento que poderia salvar todo seu patrimônio. Traída, expulsa de casa e pobre, Maria da Paz precisará voltar a vender bolos na rua… Definitivamente não será por falta de aviso, né, manas?!

As cenas começarão a ser exibidas nesta terça-feira (13). Vamos torcer que, em algum momento, Maria da Paz acorde pra vida, porque olha, não está sendo fácil! Kkkk