A Dona do Pedaço: Indício forte! Maria da Paz se choca ao conhecer a avó de Joana, sua suposta filha biológica

Parece que Maria da Paz (Juliana Paes) está ficando mais perto de descobrir que Joana (Bruna Hamú) é a sua verdadeira filha. Ou, pelo menos, é o que o autor Walcyr Carrasco quer que a gente ache. Segundo o “Observatório da Televisão”, veremos mais um indício forte de que as duas têm uma conexão em “A Dona do Pedaço”.

Após a jovem salvar a boleira de um assalto a seu carrinho de bolos, elas começarão a se ver frequentemente. Joana passará a frequentar a casa de Marlene (Suley Franco) e, um dia, levará sua avó Matilde para conhecer nossa ‘BibiConfeiteira’.

Por ser portadora de Alzheimer, a senhora confundirá a protagonista com a própria filha, mãe de Joana, já falecida. “É minha filha sim. Albertina. Mas você sabe, filha. Eu lembro daquele dia… foi tão difícil… mas deu tudo certo. Essa menina tá linda”, dirá Matilde, apontando para a neta.

A técnica de enfermagem explicará que a avó confunde épocas e pessoas e dará um pedaço do bolo de Maria da Paz para ela comer. “Bolo bom. Eu comi um bolo bom assim no hospital”, lembrará a avó, com clareza. “Ela sempre lembra da época que eu nasci. Eu nasci de um parto difícil… só não sei dessa história de bolo”, confirmará Joana, dando uma pista da troca na maternidade.

Será que Maria da Paz e Joana são mãe e filha? (Foto: Reprodução/TV Globo)

A confeiteira afirmará que vai ser amiga de Matilde, e se surpreenderá com a resposta da senhora: “Cê já é minha amiga, Maria da Paz”. “Como ela sabia que meu nome é Maria da Paz? Ela me chamou de Maria da Paz. Engraçado, porque ela lembrou quando comeu o bolo. Como se o bolo trouxesse uma recordação. Mas que recordação pode ser?”, questionará.

A suposta filha também ficará surpresa e afirmará para Marlene que não se lembra de ter falado sobre Maria da Paz para a avó. “Ela tava com meu nome na cabeça. Mas que fiquei curiosa, fiquei. Quem sabe a gente ainda vai achar uma explicação”, dirá Maria da Paz, deixando um suspense no ar. A cena está prevista para ir ao ar no dia 3 de outubro.

Para quem não se lembra, na primeira fase da novela, a protagonista deu à luz sua filha em meio a um hospital caótico. Pelo fato do nascimento ter sido prematuro, os enfermeiros logo levaram o bebê à incubadora. E a atitude dos funcionários levantou essa suspeita. Uma delas disse: “Outra criança em incubadora?”. “Nasceu agora. É uma menina”, respondeu a colega. “Esta também é menina. Que dia. Dois partos prematuros! Que Deus abençoe estas crianças”, finalizou a enfermeira.

Será que as enfermeiras teriam trocado os bebês sem saber? (Foto: Reprodução/TV Globo)

Para o “Notícias da TV”, Bruna Hamú contou, entretanto, que todos esses indícios podem ser apenas um blefe do autor. “Só sei que a Joana é enfermeira e cuida de uma avó. São as informações que estão no perfil que me chegou da personagem. Eu gostaria muito que ela fosse realmente a filha da Maria da Paz, mas pode ser que ela não seja, né? Novela é assim, você tem que estar preparado para tudo”, adiantou a atriz.