Hugo Gloss

A Dona do Pedaço: Reta final! Josiane passa maus bocados na cadeia, recebe apelido humilhante e obrigação que odeia!

Josiane será diagnosticada como psicopata em 'A Dona do Pedaço' (Foto: Reprodução/TV Globo)

Depois de passar boa parte da trama impune, Josiane (Agatha Moreira) irá parar na cadeia na penúltima semana de “A Dona do Pedaço” e aprenderá na marra, a abaixar seu nariz em pé. De acordo com o “Notícias da TV”, a megera jurará ser inocente no tribunal, do início ao fim, quando ouvirá a sentença pelo assassinato de Jardel (Duio Botta) e Lucas (Kainan Ferraz): pena máxima, com 30 anos de reclusão. Imediatamente, ela surtará, se debatendo para não ser levada dali para o presídio.

Ao chegar no local, a demônia começará a viver seu pior pesadelo, sendo colocada numa cela superlotada. Josiane exigirá uma cama ao que uma detenta – chamada de Capitã pelas demais – mostrará quem dá as cartas no pedaço. “Tem jeito de menina bem criada. Cê é das famosas? Tem a gente, prisioneiras comuns. E as famosas, que saíram no jornal“, provocará Capitã. “Eu fui digital influencer“, responderá a filha de Maria da Paz (Juliana Paes), engendrando um diálogo dos mais curiosos.

Após outra detenta explicar o que significa o termo, Capitã dirá que não é muito fácil ter um celular na cadeia. “Se conseguir um, vou apreciar. Tem jeito de ter mãe, pai que têm grana. Eles conseguem um celular escondido?”, indagará a líder. “Minha mãe tá brigada comigo“, resmungará Josiane. “A gente tem que honrar pai e mãe“, advertirá a prisioneira ao que a assassina dirá não querer conversa nem lição de moral. “Sabe com quem tá falando?“, questionará Capitã, já invocada.

Josiane finalmente descobrirá que “Orange is the New Black” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Cê é uma presa. Tá que nem eu aqui na cela“, rebaterá a afrontosa. “Eu sou a capitã não só dessa cela, não, mas da ala toda. Todo mundo aqui me respeita. Cê também vai me respeitar!“, exigirá a mulher. “Eu só quero saber onde vou dormir, quero descansar. Tou péssima“, reagirá Josiane. Na sequência, uma detenta empurrará um colchonete bem velho pra ela, que dará chilique. “O quê? A Nalva tá te tratando bem… Fazendo uma recepção e cê responde com desaforo? Tá brincando com o perigo?“, esbravejará a rainha da ala.

“Cê pode ser capitã do raio que te parta, em mim cê não manda. Agora dá licença, vou pegar aquela beliche lá. Vou deitar e dormir”, retrucará a matadora. “Tá me desafiando? Vou te mostrar quem manda. Toma!“, dirá Capitã, dando uma série de socos na cara da novata. Josiane berrará, pedindo socorro, mas só levará mais golpes. “Ai! Eu perdi um dente“, se desesperará ela, caída no chão com a boca cheia de sangue.

Diz pra carceragem que mordeu o dedo. Senão morre. Cê chegou aqui muito metidinha, vai ter que aprender. Cê não chama mais Josiane. Nem Jô. Agora todo mundo tem que te chamar do que eu mandar“, avisará a líder. “Qual meu nome agora?“, indagará Josiane. “Carniça!”, anunciará a dona daquele pedaço, antes de soltar uma gargalhada.

A vilã – que não gostava nem mesmo de ser chamada pelo nome de Josiane – ficará chocada com o apelido humilhante. A personagem, no entanto, não terá tempo para sofrer. Logo na sequência, ela já receberá ordens da chefe. “Aqui cada uma faz alguma coisa.Todo mundo trabalha, Carniça“, apontará a Capitã. “Eu adoraria se não me chamasse de Carniça“, pedirá a víbora.

Josiane ganhará apelido “carinhoso” e que lhe cairá muito bem, não acham?! (Foto: Reprodução / TV Globo)

É o nome que te dei. A gente vê que tinha família rica… Cozinha bem?“, perguntará a líder ao que Carniça dirá nunca ter cortado uma cebola na vida. “É o problema dessas meninas ricas. São criadas no luxo. Quando tem que fazer alguma coisa, não conseguem fritar um ovo pra comer. Não cozinha? Vai pra turma da faxina“, ordenará a mulher. “Não, eu nunca fiz faxina. Odeio!“, reclamará a maléfica.

A porta da cela tá aberta e vai se juntar com a turma da faxina no corredor. Melhor… Pega um balde e vem limpar o chão da cela. Vá esfregar o chão, Carniça“, gritará a presidiária. A partir daí, Josiane cumprirá com sua obrigação na faxina, diariamente, e atenderá toda vez que a chamarem pelo ‘apelidinho carinhoso’. A sequência vai ao ar no dia 13 de novembro, na reta final da trama de Walcyr Carrasco.

 

Sair da versão mobile