A Dona do Pedaço: Reviravolta! Régis faz nova armação pra Maria da Paz, mas dessa vez para o bem

Uma vez malandro, sempre malandro! Nos próximos capítulos de “A Dona do Pedaço”, Régis (Reynaldo Gianecchini) vai começar a mostrar que está realmente se tornando um homem melhor. Porém, mesmo tentando fazer o certo, o bon vivant irá usar de suas artimanhas e acabará enganando Maria da Paz (Juliana Paes) mais uma vez. Determinado a ajudar a esposa a se reerguer, ele convocará Téo (Rainer Cadete) para ser sua “cortina de fumaça”…

De acordo com a coluna da jornalista Patrícia Kogut, tudo começará quando o irmão de Lyris (Deborah Evelyn) descobrir que a esposa voltou a vender bolos na rua. A princípio, durante um encontro com a boleira, Régis oferecerá vender a importadora de vinhos para devolver o valor que a empresária havia investido no empreendimento. Porém, Maria da Paz não estará interessada em vê-lo nem pintado de ouro, quem dirá em aceitar dinheiro dele.

Frustrado com a primeira tentativa, Régis armará uma grande mentira pra cima de Maria da Paz. Primeiro ele vai pedir dinheiro para a mãe Gladys (Nathalia Timberg). “O que você quer, Régis?“, perguntará a matriarca. “Sua grana“, retrucará o filho. “Se não me ajudar, vendo a importadora de vinhos“, dirá em tom de ameaça após ouvir um sonoro “não” em resposta. “Para que quer o dinheiro de mamãe“, questionará Lyris.

Pra dar pra Maria da Paz“, explicará com sinceridade. “O quê? Está completamente louco!“, se chocará a ex de Agno (Malvino Salvador). “Ela financiou minha importadora. Tem direito no mínimo à metade“, justificará Régis. Ao perceber as boas intenções do filho, Gladys acabará dando o dinheiro. “Eu ajudo. Mais tarde, quando eu precisar, tire da importadora para mim. Eu dou o dinheiro. Emprestado“, negociará.

Como contamos aqui, ao procurá-la novamente, Maria da Paz dará uma cortada ríspida em Régis quando ele oferecer o dinheiro com a condição que ela reate o casamento. Eis que o malandro terá a ideia de usar Téo como um falso fiador para a esposa. “Eu consegui um dinheiro com a minha mãe. Ofereci pra Maria da Paz. Não é uma fortuna, mas dá pra montar uma pequena confeitaria“, dirá para o fotógrafo.

Régis (Reynaldo Gianecchini) emprestará dinheiro para Maria da Paz (Juliana Paes) sem ela saber. Fotos: Reprodução/TV Globo

Que bom, pelo menos assim ela não tem que ficar vendendo bolo na rua“, assentirá Téo. “Ela não aceitou. Ela não quer nada de mim. Por isso eu chamei você. Quero que procure a Maria da Paz. Oferece o dinheiro como se fosse teu. De você ela deve aceitar“, instruirá Régis. Téo resolverá entrar na mentira para ajudar a ex-sogra, mas precisará se esforçar para enganar a boleira.

Não tem treta nenhuma nessa história, tem? O dinheiro é mesmo seu?“, desconfiará a mãe de Josiane (Agatha Moreira). “É meu. Eu garanto“, mentirá Téo. “Eu não me dou com o Régis“, despistará ele antes de ouvir cozinheira aceitar o empréstimo. Mais tarde, ele conversará com o ex-amante de sua namorada. “Falei com a Maria da Paz. Ela aceitou“, contará. “Que bom, pelo menos vai montar uma confeitaria pequena, vai deixar de vender bolo na rua“, responderá o personagem de Reynaldo Gianecchini.

Eita, quem diria que essa dupla iria se unir para algo, hein?! As cenas estão previstas para serem exibidas a partir do dia 5 de setembro.