A Dona do Pedaço: Ué, como assim?! Internautas não perdoam deslize da Globo durante merchan na novela, e empresa ironiza a gafe nas redes sociais; vem ver!!

O sucesso de “A Dona Do Pedaço” é tremendo, e os números da audiência comprovam facilmente a aceitação do público com a história. Com tantas pessoas ligadas na televisão no horário nobre da rede Globo, empresas dos mais variados segmentos viram uma oportunidade única de vincular seus nomes à trama de Walcyr Carrasco. Porém, na hora de fortalecer os famosos “merchans”, a produção da novela parece ter deixado a desejar no quesito coerência.

No episódio de quarta-feira (18), por exemplo, a empresária Kim, interpretada pela atriz Mônica Iozzi, aparece em uma das cenas usando o telefone para fazer um pedido em uma pizzaria. Até aí tudo bem, nada demais. Porém, em uma das cenas anteriores, Rock (Caio Castro) e Zé Hélio (Bruno Bevan) estão conversando na pizzaria, e o momento serve justamente para promover um famoso aplicativo de entregas de refeições à domicilio. Mais tarde, inclusive, o mesmo serviço volta a ser divulgado como uma opção para Maria da Paz (Juliana Paes) dar um upgrade nas vendas dos seus bolos.

Rock (Caio Castro) e Zé Hélio (Bruno Bevan) divulgam aplicativo online. Foto: Reprodução/TV Globo
Em seguida, Kim (Mônica Iozzi) faz o pedido da pizza pelo telefone. Foto: Reprodução/TV Globo

Atentos, os telespectadores acharam muito estranho a novela divulgar um serviço realizado 100% por um aplicativo e, logo em seguida, ignorá-lo completamente ao mostrar Kim fazendo o pedido da sua pizza de forma mais “tradicional”. “Numa cena o merchan do aplicativo, na cena seguinte a Kim pedindo pizza por ligação telefônica… Ué???”, postou uma internauta no Twitter. A empresa repercutiu a cena com Rock na novela, e recebeu algumas respostas debochadas. “Propaganda na novela e logo em seguida a Kim faz um pedido de pizza ligando para a pizzaria!!! Hahahahaha ‘GENIAL'”, ironizou um rapaz.

Mais tarde, a conta oficial do aplicativo também brincou com a situação “inadequada” de Kim na novela e emitiu uma notificação divertida para os usuários no aplicativo. “Aprende, Kim! Ligar pra pedir comida é tããão 2005…”, escreveram antes de anunciar um cupom de descontos com o nome da personagem.

No mesmo capítulo, outra gafe acabou escapulindo pelas mãos da produção de “A Dona do Pedaço”. Na cena em que Cornélia (Betty Faria) compra a mansão de Maria da Paz, a personagem faz a transação financeira usando o celular de cabeça para baixo. Não suficiente, em seguida Amadeu (Marcos Palmeira) pega o celular para verificar se tudo ocorreu da maneira correta e também usa o aparelho na posição errada. Eita, lasquera!

Cornelia (Betty Faria) segura o celular de cabeça para baixo. Foto: Reprodução/TV Globo
Amadeu (Marcos Palmeira) repete o erro e segura o aparelho na mesma posição. Foto: Reprodução/TV Globo