Hugo Gloss

“A Dona do Pedaço”: Walcyr Carrasco reescreve cena em que Abel descobre que Britney é transexual; saiba o que muda

Abel e Britney em "A Dona do Pedaço". (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ainda há esperanças para o nosso casal favorito de “A Dona do Pedaço”! Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal ‘O Globo’, Walcyr Carrasco reescreveu a cena em que Abel (Pedro Carvalho) descobre a verdade sobre Britney (Glamour Garcia) ser transexual…

Inicialmente, o português iria reagir com violência, dizendo que a namorada era homem e chamando-a de “Frankenstein”. Agora, na nova versão, a cena terá um tom mais emotivo com o confeiteiro magoado por ter sido enganado por tanto tempo.

De acordo com o “Notícias da TV”, o pedido de casamento também vai embora. Britney decidirá contar a verdade após o amado se incomodar com algo que sente quando a abraça. “Não é coisa estranha. É o detalhe. Eu sou trans. Ufa, saiu”, dirá a contadora.

“Foi difícil dizer, mas tomei coragem e falei. É isso, Abel… eu sou trans. Quer dizer que eu sou mulher. Mas nasci com outro corpo, entende? Eu nasci num corpo masculino”, explicará a funcionária e amiga de Maria da Paz.

Qual será o futuro de Britney e Abel, hein? (Fotos: Reprodução/Globoplay)

Na versão original, tudo iria começar após uma declaração do português. “Gostaria de acompanhá-la todos os dias, ó menina. Quero estar sempre a seu lado, zelar pelos vossos momentos de alegria, e de tristeza”, ele se derreteria todo, enquanto a loira ficava sem graça com tantas palavras gentis. “Não são apenas palavras, já me dediquei tanto a vossa pessoa. Não vê a estima que dedico? Nada me impedirá de dedicar a estima que já lhe dedico. É amor. Eu vos amo, menina Britney. Eu vos amo, sempre vos amei. Sobre a Terra não há criatura que mais mereça meu coração… e sei que tens o mesmo sentimento por mim. Não tens?”.

O boleiro ainda falaria em casamento. “Sei que fostes criadas com pudor, e eu aprecio o fato de não seres como outras que se entregam. Seu jeito tímido me cativou. Mas agora deixo de meias palavras. Eu vos amo. Eu quero me casar consigo”, anunciaria.

A mulher, então, contaria seu segredo e deixaria Abel furioso. “Mas não… não… Mulher? Não é mulher coisa nenhuma. Eu sempre disse que para mim ou é homem ou é mulher… ainda mais se você tem… o dito cujo! Não é mulher”.

Ele continuaria, xingando a amada. “Não há transição. Você para mim é homem. “Eu senti coisa pior! Muito pior para um gajo macho como eu. Eu… eu devia dar uma surra em você, por ofender minha dignidade. Mas nada farei. Quero distância de você. E lá na fábrica, não ouse se aproximar! Frankenstein!”, responderia ele, deixando-a completamente arrasada.

Romance entre Abel (Pedro Carvalho) e Britney (Glamour Garcia) ficará ameaçado por segredo. Fotos: Reprodução/TV Globo

Para o hugogloss.com, Glamour Garcia, intérprete da Britney, já havia comentado sobre a demora da personagem em contar a verdade para o português. “Para mim isso nunca foi um problema e nem um empecilho. Eu entendo a Britney, isso é uma particularidade da vida pessoal dela. Ela tá ali como pessoa jovem querendo se proteger e se defender, uma vez que é direito dela, sim, fazer isso. No caso do Abel e da Britney acho que vai prevalecer o amor”, desejou a atriz.

Pedro Carvalho também já havia falado sobre o futuro dos personagens. “Se ele tiver uma atitude mais de mágoa, eu acho, e espero, que isso caminhe para uma evolução de personagem para que ele aprenda e perceba que o amor é o que importa e perca esse preconceito”, afirmou o ator ao site. “Acho que isso ensina um pouco pras pessoas de casa que o preconceito muitas vezes é o medo do desconhecido, é o medo da diferença. E eu acho que a moral pode ser muito bonita. A gente nunca sabe as voltas que a vida dá, a gente não escolhe por quem a gente se apaixona.”

O intérprete do Abel ainda comentou sobre a importância de retratar a realidade das pessoas transexuais no Brasil. “Acho que o Walcyr vai fazer de tudo pra juntar eles de novo, mas muita coisa tem que ser contada antes. Tem que ser contado o universo realmente que acontece nesse mundo dos transexuais, porque são vítimas de muita violência, muito preconceito, muito bullying. Pra mim são pessoas guerreiras, que eu admiro muito”, concluiu.

As novas cenas da novela irão ao ar entre os dias 21 e 22 deste mês.

Sair da versão mobile