Trama das 7 da Rede Globo, “Deus Salve o Rei” chega ao fim nesta segunda (30) com fortes emoções para a vilã de Bruna Marquezine, Catarina. A personagem será condenada à forca após um julgamento cheio de revelações e não demonstrará qualquer arrependimento pelos crimes cometidos. Segundo informações do site ‘Notícias da TV’, a mocinha Amália contará aos presentes em seu depoimento que a megera não é filha biológica do rei Augusto (Marco Nanini).
A revelação virá depois que a rival argumentar que o testemunho de Amália não tem valor por essa se tratar de uma plebeia. “Você é tão plebeia quanto eu, Catarina! Você foi adotada pelo rei Augusto”, disparará para surpresa de todos. “É mentira!“, protestará Catarina. “Antes fosse, Catarina… Pois assim… Assim nós duas não seríamos irmãs! Nós somos filhas do mesmo pai: Martinho [Giulio Lopes]! Nós somos irmãs, Catarina“, berrará a Amália.
O julgamento se tornará favorável para a vilã quando Lucíola (Carolina Ferman) der seu depoimento. Brice (Bia Arantes) encarnará no corpo da dama de companhia, fazendo com que essa assuma as autorias de todos os crimes de Catarina para absolver a princesa de Artena. Ao perceber a farsa, Augusto intervirá, depondo contra a própria filha. “Ela disse a todos que eu havia fugido, mas a verdade é que ela me manteve preso. O que Amália disse é verdade. Catarina não é minha filha de sangue“, confirmará o rei, deixando todos em choque!
* Veja também: ‘Deus Salve o Rei’: Rivais, Catarina e Amália descobrem que são irmãs; confira desfechos da trama!
A maléfica então será condenada ao enforcamento pelos assassinatos e golpes cometidos. Antes de ser levada para a forca, no entanto, Catarina terá um momento a sós com Augusto, que pedirá perdão pelo depoimento dado. “Eu não morrerei com raiva do senhor. Sou filha de uma bruxa com um maldito artesão. Então só tenho a lhe agradecer por tudo o que me deu“, garantirá a jovem. “Eu lhe dei todo o meu amor, minha filha! Ao menos, quanto a isso, eu fico em paz“, prosseguirá Augusto, se surpreendendo com o agradecimento da vilã. “Pai! Obrigada por tudo!“, dirá Catarina, antes de dar-lhe um abraço. “Eu te amo, minha filha“, declarará o monarca.
Augusto insistirá para que Catarina veja a filha dela, fruto do relacionamento com Otávio (Alexandre Borges), mas ela recusará, rejeitando o bebê. Antes de ser enforcada, a megera dirá suas últimas palavras, negando qualquer remorso. “A única coisa que eu quero dizer… É que não me arrependo de nada. Eu faria tudo de novo“, disparará.