As últimas emoções em “Deus Salve o Rei” estão chegando. Antes do desfecho trágico de Catarina, Amália (Marina Ruy Barbosa) descobre que a rival é sua irmã. De acordo com o site Gshow, tudo isso ocorre quando Constância (Débora Olivieiri) descobre que Brice (Bia Arantes) está viva e continua jovem.
Depois do encontro, Constância procura o apoio de Amália e acaba revelando à ela que encontrou a antiga amante de seu falecido marido, Martinho (Guilio Lopes) e fala sobre a filha de Brice. Os comentários de Constância geram desconfiança na plebeia, que conclui que ela e Catarina são filhas do mesmo pai.
De fato, só iremos saber o que Amália fará com essa informação e o final dos outros personagens na segunda-feira, dia 30. Mas, para não deixar todo mundo morrendo de curiosidade, o autor Daniel Adjafre comentou o desfecho de algumas trama em uma entrevista para a Globo.
Desde os primeiros capítulos da novela, já deu para perceber que Catarina não era qualquer mocinha indefesa das histórias medievais. No decorrer da trama, tivemos a certeza disso e, o que podemos esperar, é um final à altura das maldades da personagem.
*Leia também:
‘Deus Salve o Rei’: Último capítulo guarda destino trágico para Catarina; confira!
“Catarina cometeu diversos crimes, e a lógica naquela sociedade, como em qualquer outra, é que criminosos paguem por seus atos. Brice tentará ajudar a filha até o último instante. É bom deixar claro que Brice é uma personagem amoral. Ela mesma já disse que o certo e o errado são relativos”.
Já a mocinha Amália, sofreu durante toda a trama para ficar ao lado de Afonso (Romulo Estrela). Será que eles finalmente irão conseguir se livrar dos problemas e deixar o amor falar mais alto?
“Muita gente apostava que, no final, descobririam que Amália era uma nobre, filha de rei e, por isso, poderia se casar com Afonso. Mas os dois personagens têm uma trajetória de conquistas. Afonso e Amália lutaram o tempo todo pelo direito de ficarem juntos. Não seria justo um golpe de sorte se sobrepor à luta deles.”
*Leia também:
“Estamos criando uma mudança de paradigma”, diz diretor sobre efeitos especiais de “Deus Salve o Rei”
Apelidada na internet como a “Game of Thrones” brasileira, “Deus Salve o Rei” impressionou desde o momento da abertura da novela pelos efeitos especiais cuidadosamente colocados nas cenas. E, com isso, conseguiu levar o público para um passado distante.
“Desde o início eu imaginei um local fictício e um ano não determinado justamente para não ficar refém do rigor histórico. O mais importante era fazer com que as pessoas se identificassem com as tramas e personagens, traçar paralelos consistentes com a época atual”
Ao todo, “Deus Salve o Rei”, que estreou no dia 9 de janeiro, teve 170 capítulos e 250 dias de gravação. E, como “O Tempo Não Para”, depois de sermos levados ao passado medieval, estamos prontos para encarar uma viagem no tempo com a próxima novela das 19h.