Globo encontra forma surpreendente de homenagear Gloria Pires em remake de “Vale Tudo”; assista

A atriz interpretou Maria de Fátima na versão de 1988

ouça este conteúdo

Gloria Pires, que interpretou Maria de Fátima na primeira versão de “Vale Tudo” (1988), vai fazer uma aparição discreta no remake da novela. A homenagem vem por meio de uma cena de “Mulheres de Areia” (1993), exibida em uma televisão ao fundo enquanto personagens conversam na trama das nove.

A referência acontece durante a introdução de Leila, personagem de Carolina Dieckmann. No teaser, Ivan (Renato Góes) narra: “A Leila é uma ótima mãe. Desde que a gente se separou, ela não consegue arrumar um trabalho. Acho que para ela nenhum emprego é bom o suficiente, mas não é assim que a banda toca”.

Em seguida, a personagem aparece na sala de Bartolomeu (Luís Melo), onde conversa com Eunice (Edvana Carvalho) e Fernanda (Ramille). Durante a cena, a televisão ao fundo exibe Gloria Pires em “Mulheres de Areia”. Assista: 

“Eu não nasci para trabalhar. Minha mãe sempre disse: ‘filha, você é bonita demais para trabalhar'”, diz Leila, arrancando risadas das demais.

A Globo confirmou à revista Quem que a escolha da cena não foi aleatória, mas sim uma maneira de prestar homenagem à atriz, que teve um papel de destaque na primeira versão. “Vale Tudo” substituirá “Mania de Você” a partir da próxima segunda-feira (31). As gravações começaram em Foz do Iguaçu, no Paraná, e agora seguem no Rio de Janeiro.

De maneira discreta, Gloria Pires vai aparecer na trama. (Foto: Reprodução / TV Globo)
De maneira discreta, Gloria Pires vai aparecer na trama. (Foto: Reprodução / TV Globo)

As primeiras chamadas da novela estão sendo exibidas na programação da Globo. Assim como na versão de 1988, “Vale Tudo” inicia com a vilã, Maria de Fátima (Bella Campos), aplicando um golpe na própria mãe, Raquel (Taís Araújo).

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques