ouça este conteúdo
|
readme
|
Gloria Pires, que interpretou Maria de Fátima na primeira versão de “Vale Tudo” (1988), vai fazer uma aparição discreta no remake da novela. A homenagem vem por meio de uma cena de “Mulheres de Areia” (1993), exibida em uma televisão ao fundo enquanto personagens conversam na trama das nove.
A referência acontece durante a introdução de Leila, personagem de Carolina Dieckmann. No teaser, Ivan (Renato Góes) narra: “A Leila é uma ótima mãe. Desde que a gente se separou, ela não consegue arrumar um trabalho. Acho que para ela nenhum emprego é bom o suficiente, mas não é assim que a banda toca”.
Em seguida, a personagem aparece na sala de Bartolomeu (Luís Melo), onde conversa com Eunice (Edvana Carvalho) e Fernanda (Ramille). Durante a cena, a televisão ao fundo exibe Gloria Pires em “Mulheres de Areia”. Assista:
Leila ouviu a vida toda que “era bonita demais pra trabalhar” e Ivan, seu ex-marido, proporciona uma vida pra lá de confortável pra ela. Mas as coisas vão mudar mais rápido que ela imagina, sabe? Dia 31, estreia sua nova novela das 9. #ValeTudo pic.twitter.com/Z3gfANdTgY
— TV Globo
(@tvglobo) March 24, 2025
“Eu não nasci para trabalhar. Minha mãe sempre disse: ‘filha, você é bonita demais para trabalhar'”, diz Leila, arrancando risadas das demais.
A Globo confirmou à revista Quem que a escolha da cena não foi aleatória, mas sim uma maneira de prestar homenagem à atriz, que teve um papel de destaque na primeira versão. “Vale Tudo” substituirá “Mania de Você” a partir da próxima segunda-feira (31). As gravações começaram em Foz do Iguaçu, no Paraná, e agora seguem no Rio de Janeiro.

As primeiras chamadas da novela estão sendo exibidas na programação da Globo. Assim como na versão de 1988, “Vale Tudo” inicia com a vilã, Maria de Fátima (Bella Campos), aplicando um golpe na própria mãe, Raquel (Taís Araújo).
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques