Em entrevista coletiva sobre a nova novela das 21h da TV Globo, “Travessia”, Gloria Perez falou sobre a escalação de Jade Picon para o elenco. Nesta sexta-feira (9), a autora voltou a defender a presença da influenciadora na trama e revelou que já assistiu a alguns takes de Picon.
“A Jade tinha a aparência perfeita para esta personagem, e fez um teste junto com outras garotas, porque queríamos lançar uma pessoa nova nesse espaço. Ela se saiu muito bem no teste, então acho que essa polêmica em volta nem ajuda, nem atrapalha, ela faz parte do cotidiano das redes hoje”, começou a escritora. “Assisti a duas cenas que ela gravou e elas me confirmaram o que vi no teste: está se saindo muito bem“, garantiu. Gloria não é a primeira a elogiar a atuação de Jade na trama – em agosto, Chay Suede revelou que a primeira cena dos dois foi “muito legal e especial“.
Em seguida, Perez refletiu: “Eu acho que nós vivemos um momento em que as pessoas gostam de fazer polêmica por qualquer coisa, a arte não tem só uma porta de entrada”. “Quando um talento existe às vezes ele estuda antes e aí chega ao palco, e muitas vezes os atores chegam ao palco primeiro e vão estudando”, pontuou.
O diretor Mauro Mendonça Filho também comentou sobre a performance de Jade na trama. “Eu fiz o teste de Jade, lancei Grazi Massafera e Camila Queiroz. Em um segundo eu vi que [Jade] é uma pessoa absolutamente talhada para ser atriz”, afirmou. “Nossa função é querer descobrir atores, encaixar nos personagens de forma orgânica e gerar movimentos de identificação do público. As novidades vêm de vários lugares. A arte tem portas muito abertas, que a gente vai descobrindo as oportunidades, vai gerando oportunidades para quem vem”, ponderou.
A novelista ainda falou sobre o título de sua mais nova obra. “Estamos exatamente no momento do salto, na travessia, por isso a novela se chama ‘Travessia’. O público poderá refletir e acompanhar como vidas vão atravessar e vão ser tocadas por essa travessia“, opinou.
Na história, a ex-BBB viverá Chiara, filha de Débora (Grazi Massafera). Criada por Guerra (Humberto Martins), a influenciadora digital acabará se envolvendo com Ari (Chay Suede). Ao hugogloss.com, Picon falou sobre a recepção do elenco do folhetim, que conta ainda com Lucy Ramos, Drica Moraes e Marcos Caruso. “Foi simplesmente maravilhoso. Eu sou a mais nova do elenco – tanto em experiência, quanto em idade – e eu tô me sentindo muito bem acolhida. Tanto pelo elenco, quanto pela produção, desde o início do processo. É, de fato, um espaço em que eu me sinto muito bem acolhida de verdade“, disse.
A novela estreia no dia 10 de outubro e sucederá “Pantanal“. Sobre o remake, Perez também foi assertiva: “É muito bom estar depois de uma novela que tenha elevado o patamar. Tomara que Pantanal dê muito mais ainda“. “Ter uma antecessora com sucesso é maravilhoso pra gente. Estamos num país que amam novela e resgatar um público é mais difícil do que mantê-lo. É muito melhor do que chamar o pessoal de volta. Estamos muito felizes com ‘Pantanal’, é uma novela lindíssima. A pressão seria maior se fosse o contrário“, emendou Mauro.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques