TV / Séries

‘O Sétimo Guardião’: Gabriel descobre missão e abandona Luz: “Você fica melhor longe de mim”

Raquel Rodrigues - Publicado em 05/12/2018 às 9:57
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Gabriel (Bruno Gagliasso) finalmente descobrirá qual é a sua missão em ‘O Sétimo Guardião’. Então, ele terminará o noivado com Luz (Marina Ruy Barbosa), ao saber que o líder do grupo de protetores da fonte secreta é amaldiçoado caso infrinja as regras do posto. Segundo o site Notícias da TV, o mocinho até pensará em descumprir a regra principal do seu dever como guardião-mor, mas será avisado por León (Eduardo Moscovis) do castigo que poderá receber. Eita!

Gabriel ficará sabendo da missão quando estiver diante da fonte com os outros seis guardiões. Eles dirão ao rapaz que, para tomar assumir o posto de líder do grupo, não poderá se casar nem ter filhos. Nesse exato momento, o mocinho entenderá que essa foi a razão de Egídio (Antonio Calloni) ter largado Valentina (Lilia Cabral) no altar. Perturbado pela novidade, ele vai querer aceitar o chamado, só que sem cumprir a exigência. Então, León assumirá a forma humana de forma mágica e revelará a maldição para ele.

Após morte de Egídio, Gabriel precisa assumir posto como guardião-mor e será alertado por León do castigo. (Divulgação/TV Globo)

Eu estava na mesma situação que você. Tinha sido escolhido para ser o sétimo guardião. Até ali tinha levado uma vida normal. Quando contaram o que ia acontecer comigo… Ter que renunciar às mulheres, viver só até morrer, sem família. Era um peso muito grande! Mas não me cabia recusar. Daí, aceitei, assumi o cargo. Mas achei que podia… Uma última vez!“, começará a contar León, após a transformação.

Uma noite fugi prum lugar onde não me conheciam nem sabiam da irmandade. Lá, conheci uma mulher. Passei a noite com ela. E foi a última noite da minha vida como uma pessoa. Quando acordei tinha virado um gato“, revelará ele. “Se isso é verdade, então porque está aqui, na minha frente, como um homem?!“, indagará Gabriel.

*Leia também:
— ‘O Sétimo Guardião’: Sem calcinha, delegado Machado choca beatas em cena à la Gabriela e é chantageado por vilã!
— ‘O Sétimo Guardião’: Machado flagra Rita de Cássia seminua com Leonardo e arma o maior barraco!

Às vezes consigo voltar à minha antiga forma. Mas isso dura pouco tempo, e a transformação é muito dolorosa pra mim. Você já foi informado que será o sétimo guardião. Não cometa o mesmo erro que eu. E não é só por sua causa que estou lhe dizendo isso. Se deitar com a Luz sabendo que é o guardião-mor, só Deus sabe o que pode acontecer com ela“,  avisará o personagem.

Curioso, Gabriel questionará mais sobre a história de León e o que aconteceu com a mulher que dormiu com ele, mas não terá as respostas que gostaria de ouvir. “Não sei! Quando acordei não estava mais em lugar nenhum. Como se nunca tivesse existido“, relatará o ex-gato. “Quando acordei já não lembrava nem como era o rosto dela“, acrescentará.

Gabriel ficará agoniado com a história de León. Temendo que algo aconteça não só com ele, mas também com Luz, o rapaz decidirá abandoná-la. “Neste momento, você fica melhor longe de mim“, dirá. “Longe de você? Como assim?“, a mocinha não entenderá. “Eu não posso te adiantar mais nada. Vou arrumar minhas coisas e sair daqui“, avisará o novo guardião-mor.

Gabriel conta a Luz que precisará abandoná-la. (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)

Você vai embora? Assim, sem um porquê, uma tentativa de explicação?“, insistirá Luz. “Eu sei que você deve estar atordoada. Que tudo isso deve parecer surreal, uma loucura mesmo. Mas eu não tenho outra opção“, revelará o filho de Egídio.

Sem saber de nada, Luz se sentirá perdida e acusará o amado de estar agindo com ela da mesma forma que fez com a ex-noiva Laura (Yanna Lavigne). “Eu sei que você está dizendo todas essas coisas porque está revoltada, magoada, está se sentindo perdida. Mas, no fundo, você sabe que nada disso é verdade“, falará Gabriel

Então, qual é a verdade? Me diz!“, implorará a mocinha. “A verdade, Luz, é que eu estou me mudando para o casarão só por uma razão. Para arrumar um jeito de ficarmos juntos! Se você soubesse como me dói te ver assim… Como me custa não poder falar tudo o que está passando pela minha cabeça. Mas, por favor, acredita em mim uma última vez. Esse é o único jeito de lutar pela nossa felicidade“, justificará Gabriel.

E agora? O que será de Luzbriel? Será que a mocinha vai acreditar nele depois de ser abandonada? Essas e outras tantas perguntas só serão respondidas após o capítulo do dia 8 de janeiro de 2019, quando essa sequência for ao ar. Aguenta coração!