TV / Séries

‘Orgulho e Paixão’ – Suicídio, cadeia e ‘fantasma’: vilões da trama se dão mal no final!

Raquel Rodrigues - Publicado em 21/09/2018 às 19:15
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Lady Margareth (Natália do Vale), Xavier (Ricardo Tozzi) e Josephine (Christine Fernandes) atazanaram a vida de muita gente em ‘Orgulho e Paixão’. Por isso, o desfecho do trio de vilões do folhetim das seis da Globo passará longe de ser feliz. Ainda bem né? Mas antes de pagarem – cada um da sua forma – pelo que tramaram, eles ainda vão tentar acabar com a felicidade de Darcy (Thiago Lacerda), Elisabeta (Nathalia Dill) e Cecília (Anaju Dorigon).

O  plano da tia de Darcy e Xavier é explodir um trem para acabar com o casal de uma vez por todas, durante a inauguração da ferrovia que liga o Vale do Café a São Paulo. Luccino (Juliano Laham) ficará sabendo que o crápula levará uma bomba a bordo e avisará Brandão (Malvino Salvador), que tentará conter o inimigo. Os rivais lutarão em cima do trem em movimento, mas será a filha de Ofélia (Vera Holtz) quem conseguirá impedir o pior. A mocinha encontrará o explosivo entre um vagão e outro e ficará pendurada para arremessá-lo para longe, faltando poucos segundos para tudo ir aos ares! Que aflição!

Nossa heroína! Elisabeta impedirá que o trem exploda e Xavier terá o fim que merece! (Foto: Raquel Cunha/ TV Globo)

Segundo informações do site Notícias da TV, depois de todos ficarem sãos e salvos, Xavier será preso. “Com todos os processos contra o senhor e agora mais isso, acho que o senhor passará muitos anos na cadeia. O senhor e seus cúmplices“, anunciará o delegado. Só que o mal caráter não levará muito a sério o que foi dito. “Virgílio (Giordano Becheleni) e os capangas até acredito. Mas e Lady Margareth? Vai conseguir prender a inglesa?“, ele desafiará.

E não é que a mãe de Briana (Bruna Spínola) vai conseguir escapar mesmo? Lady Margareth se suicidará para não ter que pagar por seus crimes! Ela estará em uma casa de chá tomando licor misturado com veneno no momento em que o sobrinho chegará junto de Elisabeta, Felisberto (Tato Gabus Mendes), Ofélia (Vera Holtz), Aurélio (Marcelo Faria), Julieta (Gabriela Duarte), Jane (Pâmela Tomé) e da filha.

Surpresa em nos ver vivos, Lady Margareth? Saiba que além de nós, crianças e idosos também sobreviveram à sua tentativa cruel e assassina de causar uma tragédia no Vale. E tudo isso pra nada! Xavier já está atrás das grades“, dirá Darcy. “A senhora sabia que eu estava naquele trem“, emendará a pobre Briana. Ninguém merece ter uma mãe dessas né?

Lady Margareth provará do próprio veneno na frente de Darcy e Briana. (Foto: Maurício Fidalgo/ TV Globo)

Meu fim já havia sido decretado quando você voltou, filha ingrata. Agora, nada mais importa. Essa foi minha última cartada, meu desfecho, minha apoteose. Sei que fui mais longe do que os padrões morais que uma ralé como vocês se permitiria. Então, pensam que eu esperaria aqui sentada para sofrer as consequências? Prefiro a morte!“, revelará a vilã, antes de erguer a taça com veneno e bebê-la. “Esse licor aprimorado com pitadas de sono eterno é uma dádiva dos deuses! Saúde pra vocês que ficam nesse país horrível!“, completará.

Após tentar matar Cecília e despencar de penhasco no seu lugar, Josephine reaparecerá no último capítulo. (Foto: Maurício Fidalgo/ TV Globo)

Já o fim de Josephine será tão misterioso quanto sua trama inicial, na qual todos achavam que ela estava morta. Depois de despencar do penhasco diante de Cecília, Rômulo (Marcos Pitombo) e Fani (Tammy Di Calafiori), a megera reaparecerá no último capítulo como se fosse fantasma para Tibúrcio (Oscar Magrini). “Não… De novo, não!“, dirá apavorado ao encontrar a mãe de Rômulo sorrindo. No entanto, ficará a dúvida para o público se a vilã estará viva ou se tudo é fruto da loucura do ex-marido. QUE MEDO!

O final de “Orgulho e Paixão” promete fortes emoções…

*Leia Também:

Mistério resolvido! Atriz de ‘Orgulho e Paixão’ confirma gravidez e amiga comenta rumores

“Orgulho e Paixão” tem primeiro beijo gay em novelas das seis, da Globo, e internautas comemoram!