Alcides (Juliano Cazarré) formará uma dupla improvável com Zaquieu (Silvero Pereira) nos próximos capítulos de “Pantanal”. De acordo com o Notícias da TV, o capataz de Tenório (Murilo Benício) passará por cima do preconceito para se declarar ao cozinheiro. Surpreso, o funcionário de Mariana (Selma Egrei) vai se emocionar com as palavras do mais novo amigo na novela de Bruno Luperi.
O amante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) não gostou nem um pouco de ter ensinado Zaquieu a cavalgar, obrigado por José Lucas (Irandhir Santos). O mordomo sentiu na hora a resistência homofóbica do peão, mas os dois saíram para passear e acabaram se aproximando. Na cavalgada, os dois tiveram de se unir para enfrentar uma onça que apareceu de surpresa. Ali, as diferenças entre a dupla começaram a ficar para trás.
A emoção será tão forte que o machão vai admitir que gosta da companhia do cozinheiro. “Eu nunca tive amizade como a sua antes”, declarará Alcides. “Amizade… Amizade como?”, reagirá Zaquieu, surpreso. “Amizade assim. De poder falar para o outro das coisas que pensa. Das coisas que sente”, emendará o peão.
O personagem de Juliano Cazarré irá ainda mais fundo ao responder a pergunta de Zaquieu sobre o sentimento. “O que eu nunca senti por ninguém”, admitirá. “Nem pela Maria (Bruaca)?”, indagará o funcionário, na esperança de ter algum envolvimento amoroso com o peão. Alcides, contudo, deixará claro que a relação dos dois será apenas de amizade.
“Pela Maria eu sinto outra coisa. Essas coisas de pele. De homem e mulher”, explicará o amante de Maria Bruaca. “Eu tenho um carinho muito grande por você. Juro. É que nem se fosse irmão”, completará. O póbi do Zaquieu! Kkkk