Tudo pela arte! O último capítulo de “Pantanal” ainda nem foi ao ar, mas já está dando o que falar. Nesta sexta-feira (7), os peões da atração da TV Globo participaram do “Encontro” e deram seus relatos finais sobre o sucesso das 21h. Entre vários depoimentos emocionantes, José Loreto revelou que usou um método fora do comum para se preparar para a cena da morte de José Leôncio (Marcos Palmeira).
O intérprete de Tadeu contou que, visando alcançar a emoção necessária para a sequência, chegou a ligar para o próprio pai e imaginou como seria perdê-lo. “Era aquele caos, aquela última cena, o estúdio lotado. Eu fiz uma coisa de um ator bem juvenil, Juliano [Cazarré] vai falar que eu estou errado, e eu estou”, explicou o astro para a apresentadora Patrícia Poeta. “Eu liguei para o meu pai, e ele estava lá acordando, e só fiquei olhando para ele, para imaginar a perda”, descreveu.
Quando o diretor avisou que a gravação iria começar, Loreto largou o aparelho para entrar em cena. No entanto, o namorado de Rafa Kalimann acrescentou que a sensação transmitida na filmagem foi autêntica, devido a uma coincidência com a vida real: “Meu pai já bateu na trave, problema de coração, eu já tive essa imaginação de perder o pai, mas ele tá aí”.
Além do galã, Silvero Pereira (Zaquieu), Juliano Cazarré (Alcides) e Guito (Tibério) também participaram da atração matinal. Os artistas zombaram sobre as semelhanças entre José e os dramas de seu personagem. “Você é [mimado], mesmo”, concordou Guito. “Imagina… De forma alguma! Loreto, mimado? Dira [Paes] que fale”, ironizou Silvero.
Para se defender das brincadeiras, o ator contou um pouquinho mais sobre sua relação familiar. “E é muito engraçado. Eu fico o dia inteiro com a Dira, essa mãezona, mas meu personagem quer a atenção do pai, coisa que eu tenho em casa de forma avassaladora. Meu pai tá aí pra tudo, é muito presente”, comparou. Assista:
https://twitter.com/MidiasSo/status/1578496496722329600?s=20&t=_5r_Cqyh6nRso0L_p2MI7g
O capítulo final da trama de Bruno Luperi promete mexer com o coraçãozinho dos espectadores. O rei do gado se casará com Filó (Dira Paes), mas morrerá logo depois. A cerimônia chamará atenção pela participação de vários atores da versão original da novela, exibida em 1990 pela TV Manchete. Estiveram na homenagem: Cristiana Oliveira – a primeira Juma Marruá –; Giovanna Gold, que viveu a Zefa; Sérgio Reis, intérprete de Tibério; e Ingra Lyberato, a Madeleine da primeira fase da novela. Antonio Petrin, que deu vida a Tenório, chegou a ser convidado, mas se recusou a participar.
O momento emocionante acontecerá pouco antes da morte do personagem. Zé acordará com uma forte dor no peito e logo vai perceber que está tendo um infarto. Por mais que pense em ir ao médico, o peão sentirá que não terá tempo de se salvar e vai morrer. Sua partida culminará no aguardado reencontro com seu pai, o Velho do Rio. Preparem os lencinhos!