Hugo Gloss

Pantanal: Solano tem final trágico nas mãos de Juma; cena demorou três dias para ser feita

Solano Juma Pantanal

Foto: João Miguel Júnior/ Reprodução ; TV Globo

Os dias de Solano (Rafa Sieg) estão contados em “Pantanal“. Depois de atirar em José Lucas (Irandhir Santos) e causar a morte de Roberto (Cauê Campos), o pistoleiro ficará frente a frente com Juma (Alanis Guillen) – em sua versão animal. A jovem se transformará em onça e, com sede de vingança, partirá para cima do falso peão.

A história começará depois de Solano se esconder na tapera de Juma – vazia desde que ela decidiu viver na fazenda de Leôncio (Marcos Palmeira). Lá, o assassino será confrontado pelo Velho do Rio (Osmar Prado), e acabará dando um tiro pelas costas do idoso. Meses depois, a protagonista volta ao local para dar à luz a sua filha. No lugar, no entanto, ela encontra Solano – que a ameaçará. Para se defender, a moça assume sua forma animal e mata o pistoleiro.

Ao site O Fuxico, Rafa Sieg comentou sobre a cena. “No encontro com a Juma, ela vai ter uma transformação linda, que eu espero que seja uma surpresa legal para o público”, disse. “É uma cena que ficamos três dias fazendo. A Alanis é uma atriz maravilhosa, uma força incrível, cheia de uma energia toda conectada com a natureza. Estou torcendo para toda essa troca que tivemos apareça na tela e que o público goste realmente“, declarou.

Para o jornal Extra desta quinta-feira (8), o artista falou um pouco mais sobre a morte de seu personagem. “Ele se confronta com a própria força da natureza, que é representada na novela pelo Velho do Rio e por Juma. Ele é devorado por essas duas energias“, refletiu.

Solano será morto por Juma. (Foto: Reprodução / TV Globo)

Em seguida, o artista deu mais detalhes sobre a derradeira cena de Solano. “O Velho envolve Solano de uma maneira que ele fica caçando esse personagem durante um tempo e se perde na mata. Ele acaba dando uma surtada, e a temperatura sobe“, explicou. “O que Juma faz com ele também é uma consequência disso”, completou, dizendo ainda que fica “feliz de fazer parte do detonador disso“.

Na reta final de sua participação na novela, Rafa também refletiu sobre a trajetória do matador contratado por Tenório (Murilo Benício). “Meu personagem chega disfarçado. Ele é um artista da morte“, definiu. “Esse cara vai tão a fundo na sua loucura, que acredita no que conta. A ideia é que realmente a galera não ache que ele é um matador. Ele se mostra muito humilde, dedicado, de bom coração , se compromete com o trabalho. Mas está acostumado a mentir. Isso é tão assustador quanto os crimes que ele comete. Todo mundo conhece alguém assim“, elaborou.

Apesar da complexidade do caráter do personagem, Sieg acredita que a principal motivação de Solano seja o dinheiro. “Ele tem discussões com Tenório, falando que foi para lá para fazer o serviço e não para ficar disfarçado de peão, lidando com o gado ou ouvindo os problemas pessoais dele. Quer resolver a questão, ganhar o dinheiro e ir embora logo“, opinou. Infelizmente – para Solano -, ele não sairá do pantanal com vida.

Sair da versão mobile