Pantanal: Velho do Rio provoca morte de inocente, se desespera e tenta salvar personagem: “Não é sua hora”

O ataque da sucuri levará a uma tragédia

Pantanal Velho Do Rio

Os próximos capítulos de “Pantanal” serão de fortes emoções para o Velho do Rio (Osmar Prado). O idoso místico se sentirá culpado pela morte de Roberto (Cauê Campos), depois que o menino se afogar enquanto tenta salvar o jagunço Solano (Rafa Sieg).

A história se desenrola depois do filho mais novo de Tenório (Murilo Benício) começar a investigar o tiro que quase matou José Lucas (Irandhir Santos). Depois de ser sondado por Roberto, Solano topa ir até a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Continua depois da Publicidade

Ocê vai bulir com isso pra quê?“, perguntará o assassino de aluguel. “Pra ver se é do calibre da arma que o meu pai te deu… Ou de outra que ele tenha em casa“, responderá o jovem, já desconfiado do pai. “Ocê vai botar eles contra o seu próprio pai?”, questionará. Roberto será categórico: “Eu não vou culpar ninguém sem provas, mas não vou aceitar ser cúmplice dessa situação“.

No meio do percurso, no entanto, o Velho do Rio aparecerá. Em forma de sucuri, a criatura buscará vingar seu neto. “Não se mexe, Solano… E, haja o que houver, não olha pra trás!“, alertará o caçula de Zuleica (Aline Borges). Apesar do aviso, o jagunço olhará para o animal. “Eu vou acabar com a raça dela!“, gritará.

Roberto Pantanal
Personagem busca respostas depois de tiro em Zé Lucas. (Foto: Reprodução / TV Globo)

Obviamente, seus planos não darão certo. Depois de ser atacado pela cobra, Solano cairá na água. Na tentativa de ajudá-lo, Roberto estenderá a mão para o peão, que acabará o puxando. O jovem se afogará, enquanto o assassino voltará para o barco sem atentar ajudar o filho de Tenório. A sucuri se afastará do local.

Continua depois da Publicidade

Na sequência, Solano se arrependerá e tentará reanimar o paulistano. “Roberto? Seu Roberto? (…) Roberto… Responde, diacho“, dirá. Vendo que não terá sucesso, ele joga o corpo do jovem na água. “Coitado… Morreu no abraço da sucuri. A gente se vê do outro lado!“, opinará antes de ir embora.

Velho do Rio
Velho do Rio se desesperará ao ver Roberto se afogando. (Foto: Reprodução / TV Globo)

O Velho do Rio, então, aparecerá e levará o corpo do menino para a beira do rio. “Volta, menino… Volta, que não é sua hora! Ocê não merecia isso. Não merecia“, lamentará ele, tentando ressuscitá-lo. Ao perceber que Roberto não viverá, ele decreta: “Ocê tá livre desse fardo agora… Livre de tudo o que não lhe pertence… De tudo que nunca lhe pertenceu! Ocê tá livre, menino“.

Continua depois da Publicidade

Bastidores da gravação

Ao Gshow, Cauê Campos falou de sua preparação para gravar a importante cena. Ele revelou que não leu o script antes – justificando que ninguém sabe quando irá morrer. “Até brinquei com o Rafa no dia: ‘Logo nossa primeira vez juntos?’. Não conhecia o meu matador antes. Não tínhamos gravado outras cenas antes, então acabou pegando muito isso da morte vir sem esperar, o que ajudou na construção“, explicou.

Aproveitamos para gravar até a última luz do dia, incluindo com um plano aberto, que deixou tudo ainda mais emocionante“, disse o ator, que não contou com dublês para a cena e se jogou mesmo no rio. Que tensão!

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques