O vilão de “Pantanal”, Tenório (Murilo Benício), está com os dias contados. Depois de cometer diversas atrocidades ao longo da trama, o personagem terá um desfecho sombrio e à altura de suas atitudes. De acordo com o “Notícias da TV”, ele será alvo de uma emboscada armada por Zaquieu (Silvero Pereira) e Alcides (Juliano Cazarré), que buscará vingança após ser estuprado pelo fazendeiro.
Com a ajuda do ex-mordomo de Mariana (Selma Egrei), o capataz atingirá uma zagaia, um tipo de lança, no estômago de Tenório que, ferido, será levado por uma sucuri para o fundo do rio e morrerá devorado por piranhas. A cobra deixa para a imaginação do telespectador que o Velho do Rio (Osmar Prado) também participa do plano.
Na cena que irá ao ar nas próximas semanas, os peões vão até a fazenda de Tenório e escondidos à beira do rio, esperarão o inimigo. De início, Zaquieu até pensará em desistir e voltar outro dia, mas Alcides, furioso e vingativo, não permitirá que a missão seja adiada.
Ao entardecer, o vilão aparecerá para pescar e será surpreendido pela presença armada do amante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), que afirmará: “Eu voltei pra acabar com a tua raça!”. Tenório tentará blefar, pedindo para que os dois lutem com as mãos, mas rapidamente, também sacará uma arma. É nesse momento que Zaquieu salvará seu amigo, apontando outro revólver para o grileiro. “Um movimento em falso e eu te mato!”, dirá o personagem interpretado por Silvero Pereira.
Em meio ao conflito, Tenório dará um tiro no peito do carioca, pisando em cima de Zaquieu e o direcionando, aos risos, palavras homofóbicas pela última vez: “Passo fogo em cima de viado”. No mesmo instante, Alcides acertará o grileiro com a zagaia que, sangrando, cairá e será arrastado por uma sucuri rio adentro.
Segundo Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a gravação da cena aconteceu na última sexta-feira (22) em Seropédica, Rio de Janeiro, e levou cerca de seis horas para ser concluída. Para as filmagens, foi necessário o uso de dublê e drones. Ao que tudo indica, a nova versão da morte do vilão será menos brutal para o público, diferentemente da primeira exibição da novela, em que Tenório (Antônio Petrin) foi morto por um tiro e uma lança.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques