Claudia Raia revela “profecia” sobre gravidez, e coincidência com a mãe no ‘Fantástico’: ‘Eu já tinha desistido’; assista

Atriz detalhou todo o processo e ainda abordou as reações do público à gravidez tardia

Claudia Raia Gravidez

Neste domingo (25), Claudia Raia concedeu uma entrevista à jornalista Renata Ceribelli, do “Fantástico“, sobre sua terceira gravidez, aos 55 anos de idade. Com um blazer creme, todo decorado com chupetas, a artista detalhou a “estrada” até a gestação, as frustrações do processo e ainda uma “profecia” sobre o bebê.

Segundo Claudia, há pelo menos 10 anos, ela e o marido, Jarbas Homem de Mello, conversavam sobre a possibilidade de um filho. Raia já é mãe de Enzo, de 25 anos, e Sophia, de 19 anos, ambos frutos do relacionamento com Edson Celulari. No entanto, o atual parceiro nunca foi pai e, aos 48 anos, ela decidiu congelar seus óvulos, após um “aviso” de sua guru.

A espiritualista, que já havia dito que ela teria três filhos, contatou a atriz para compartilhar o recado. A taróloga, que a acompanha há mais de três décadas, serviu até de inspiração para um dos papéis de Raia, a médium Samantha, na novela “Alto Astral”. “A minha guru disse que eu teria três filhos, um de livre arbítrio no terceiro casamento. Um dia ela me ligou e disse para eu congelar óvulos”, revelou Claudia. “Eu já nem sabia mais se eu tinha, mas eles estavam lá. Eram escassos”, acrescentou.

Na época, ela levou a mensagem a sério e seguiu com o procedimento. Eventualmente, o casal fez uma tentativa de fertilização in vitro que acabou falhando. “É juntar esse óvulo que estava congelado com o espermatozóide do Jarbas e fazer o embrião, que seria colocado na minha barriga. É mais difícil? É. Mas tem muitos casos de mulheres com mais de 50 que conseguem engravidar”, explicou ela.

Após um tratamento de cinco semanas, a famosa recebeu o embrião, mas confessou que a experiência não foi nada fácil. “Realmente é um [processo] pesado, mas antes eu tive uma conversa com Deus de que eu não ia tentar mais de uma vez. Não vou desafiar o destino. Se for, ok. Se não for, vou entender. Nos últimos cinco dias, comecei a tomar progesterona. O que aconteceu é que os embriões não se formaram. Entendi que não era para ser”, refletiu.

Entretanto, três meses após os tratamentos hormonais, a artista voltou a ovular – mesmo já estando há cerca de três anos na menopausa. “Ali, continuei minha vida”, disse ela. No entanto, após uma consulta médica e uma bateria de exames, sua médica identificou que ela ainda tinha três óvulos no ovário direito e um no esquerdo. “Ela me disse para ter cuidado para não engravidar. E rimos”, relembrou ela, que reforçou não ter criado qualquer esperança de que isso resultaria numa gestação e que continuou suas atividades normalmente.

Continua depois da Publicidade

“Eu pensei que meu óvulo aos 55 anos já não servia para muita coisa. Eu tinha desistido, fui viajar com meus filhos, pulei do barco no mar, peguei bolsa pesada, subi ladeira, pintei cabelo. Tudo normal. Quando cheguei aqui [no Brasil] ela pediu uma bateria de exame. Quando vieram os resultados, ela falou: ‘Tá tudo descontrolado, vou pedir um beta’, que é o beta HCG, exame de gravidez. E falei: ‘Ela agora está louca mesmo’. E, no fim, eu estava grávida”, detalhou Raia, com um baita sorrisão. “Eu estava grávida. Quer dizer, eu fui descobrir que eu estava grávida quase na décima semana. Quase completando os três meses”, detalhou.

A gravidez tardia foi uma coincidência surpreendente na vida de Raia, já que sua mãe também estava na menopausa quando engravidou da atriz, aos 45 anos. “E isso há cinco décadas, ela engravidou naturalmente. Acho que ela piraria hoje. Diria: ‘Só você mesmo minha filha para vir com essa surpresa”, compartilhou.

Continua depois da Publicidade

Ataque nas redes

No dia 19 de setembro, Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello anunciaram ao mundo a gravidez. A novidade rendeu uma série de comentários na web, mas nem todos foram de apoio ao casal. Claudia, no entanto, reforçou que não se importou com os ataques dos haters, especialmente quanto aos que questionaram se ela realmente havia engravidado naturalmente. “Foi muito pouquinho, porque a avalanche de amor é maior. Eu respondia: ‘Tenham mais empatia, mulher falando mal de mulher não pega bem”, disse ela.

A artista ainda apontou que entendeu por que algumas mulheres se incomodaram com a notícia. “Primeiro porque as que estão incomodadas são aquelas que eu tiro da zona de conforto. Falo: ‘Levanta da poltrona, vamos caminhar em frente’. Viver dá trabalho. E eu acredito em um futuro imenso. É sobre fazer esse caminho saudável para colher bons frutos nessa vida madura. São novos projetos, novos trabalhos, novos casamentos, novas perspectivas de vida”, refletiu.

Continua depois da Publicidade

Ela contou, ainda, que não tem preferência quanto ao sexo do bebê. “Como eu tenho o Enzo e a Sofia, eu estou bem neutra. Mas já fizeram até bolão. O que vier é uma graça tão grande”, celebrou a famosa. “A gente ama bebê. É uma onda de amor linda de morrer. Aos que não estão gostando, que pena, porque vocês podiam estar curtindo isso comigo”, acrescentou.

Jarbas, que é “papai de primeira viagem”, admitiu estar nervoso, mas extremamente feliz com o filho que vem por aí. “Apesar do pânico que se instaura imediatamente, vem uma força muito grande junto. Eu sou capaz de qualquer coisa agora“, disse ele.

Confira a entrevista na íntegra:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques