Os próximos capítulos de “Pantanal” serão de fortes emoções para o Velho do Rio (Osmar Prado). O idoso místico se sentirá culpado pela morte de Roberto (Cauê Campos), depois que o menino se afogar enquanto tenta salvar o jagunço Solano (Rafa Sieg).
A história se desenrola depois do filho mais novo de Tenório (Murilo Benício) começar a investigar o tiro que quase matou José Lucas (Irandhir Santos). Depois de ser sondado por Roberto, Solano topa ir até a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira).
“Ocê vai bulir com isso pra quê?“, perguntará o assassino de aluguel. “Pra ver se é do calibre da arma que o meu pai te deu… Ou de outra que ele tenha em casa“, responderá o jovem, já desconfiado do pai. “Ocê vai botar eles contra o seu próprio pai?”, questionará. Roberto será categórico: “Eu não vou culpar ninguém sem provas, mas não vou aceitar ser cúmplice dessa situação“.
No meio do percurso, no entanto, o Velho do Rio aparecerá. Em forma de sucuri, a criatura buscará vingar seu neto. “Não se mexe, Solano… E, haja o que houver, não olha pra trás!“, alertará o caçula de Zuleica (Aline Borges). Apesar do aviso, o jagunço olhará para o animal. “Eu vou acabar com a raça dela!“, gritará.
Obviamente, seus planos não darão certo. Depois de ser atacado pela cobra, Solano cairá na água. Na tentativa de ajudá-lo, Roberto estenderá a mão para o peão, que acabará o puxando. O jovem se afogará, enquanto o assassino voltará para o barco sem atentar ajudar o filho de Tenório. A sucuri se afastará do local.
Na sequência, Solano se arrependerá e tentará reanimar o paulistano. “Roberto? Seu Roberto? (…) Roberto… Responde, diacho“, dirá. Vendo que não terá sucesso, ele joga o corpo do jovem na água. “Coitado… Morreu no abraço da sucuri. A gente se vê do outro lado!“, opinará antes de ir embora.
O Velho do Rio, então, aparecerá e levará o corpo do menino para a beira do rio. “Volta, menino… Volta, que não é sua hora! Ocê não merecia isso. Não merecia“, lamentará ele, tentando ressuscitá-lo. Ao perceber que Roberto não viverá, ele decreta: “Ocê tá livre desse fardo agora… Livre de tudo o que não lhe pertence… De tudo que nunca lhe pertenceu! Ocê tá livre, menino“.
Bastidores da gravação
Ao Gshow, Cauê Campos falou de sua preparação para gravar a importante cena. Ele revelou que não leu o script antes – justificando que ninguém sabe quando irá morrer. “Até brinquei com o Rafa no dia: ‘Logo nossa primeira vez juntos?’. Não conhecia o meu matador antes. Não tínhamos gravado outras cenas antes, então acabou pegando muito isso da morte vir sem esperar, o que ajudou na construção“, explicou.
“Aproveitamos para gravar até a última luz do dia, incluindo com um plano aberto, que deixou tudo ainda mais emocionante“, disse o ator, que não contou com dublês para a cena e se jogou mesmo no rio. Que tensão!
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaquesCauê Campos revela bastidores da morte de Roberto, um dos filhos do Tenório, com ataque de cobra: 'Não conhecia o meu matador antes' 🐍😨➡️ https://t.co/ShjSFR7RrM #Pantanal pic.twitter.com/q6sOhwTrcb
— gshow (@gshow) August 1, 2022