Novidades em “Salve-se Quem Puder”! Após a Rede Globo confirmar a saída de José Condessa no meio da trama, Rodrigo Simas foi escalado para entrar na novela, segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal ‘O Globo’. Curiosamente, o ator disputará o coração da mocinha Luna (Juliana Paiva) com seu irmão na vida real, Felipe Simas, intérprete do Téo.
De acordo com Kogut, a ideia da produção da novela das 7 é investir em uma caracterização que disfarce a grande semelhança física entre eles, uma vez que eles não terão qualquer relação familiar na trama. Rodrigo, que está no ar nas reprises de “Novo Mundo” e “Fina Estampa”, já deve entrar na história assim que as gravações retomarem, o que está previsto para agosto.
Se tudo seguir o planejamento, com um forte esquema de segurança e proteção para evitar o contágio do novo coronavírus, os novos capítulos devem começar a ir ao ar em setembro.
Simas entrou para completar o lugar do ator português José Condessa, intérprete de Juan. Condessa precisou deixar a obra de Daniel Ortiz, pois protagonizará uma novela — de nome ainda não divulgado — da emissora TVI, em Portugal.
No entanto, segundo o “Notícias da TV”, a Globo rapidamente traçou um desfecho para o personagem. Em sua última cena exibida, Juan aparecia em um avião com Mário (Murilo Rosa), pai de Luna, vindo de Cancún para São Paulo, onde a protagonista está vivendo. Por conta da saída de José, agora o personagem será despachado de volta para o México ao chegar ao Brasil – dando adeus à história.
Em nota, a Rede Globo afirmou que já estava ciente da agenda do ator, e explicou que sua participação na novela da casa foi impossibilitada por conta dos atrasos nas gravações, causados pela pandemia do novo coronavírus. “O ator já tinha compromissos assumidos em Portugal para quando terminasse ‘Salve-se Quem Puder’. Com a pandemia, os cronogramas de gravação foram afetados e o ator não terá como terminar a novela. A Globo já estava ciente do compromisso do ator, mas não foi possível conciliar as agendas, infelizmente”, dizia o comunicado.
Procurado pelo hugogloss.com, Condessa afastou a ideia de que teria “furado” o contrato com a emissora, causando um “mal-estar nos bastidores” da produção, como foi reportado por Kogut. “Fiquei muito surpreso com a notícia. É uma nota muita séria. Por isso achei importante respondê-la. Ela coloca em dúvida coisas muito preciosas para mim: minha palavra e o meu trabalho, que é algo que eu tenho muito respeito”, informou.
José garantiu que todas as partes envolvidas foram previamente avisadas sobre seus projetos. “Antes de assinar com a Globo, conversamos sobre todos os projetos que eu estava envolvido em Portugal. Todas as partes envolvidas sabiam sobre minha agenda no Brasil e no meu país. E o cronograma não atrapalharia em nada a minha participação em ‘Salve-se Quem Puder’. Mas o coronavírus surpreendeu o mundo e bagunçou tudo. Eu sempre estive em contato com a emissora para, juntos, encontrarmos uma solução”, declarou.
O artista ainda rasgou elogios aos colegas de elenco, à Globo, aos fãs brasileiros e ao diretor da obra. “Tenho muito apreço pelos meus colegas de elenco e toda equipe, assim como pela emissora, que me recebeu tão bem, e pelo público brasileiro. Nunca esquecerei a forma como todos me acolheram e me acarinharam desde o primeiro momento. E tenho uma gratidão imensa pelo Daniel Ortiz, autor de nossa história, por acreditar em meu talento e me trazer para o time dele. Daniel é uma figura muito importante na minha trajetória e quero registrar o meu agradecimento a ele”, enfatizou.
“Não era desta maneira que gostaria de finalizar este projeto tão bonito. Mais uma vez, meu obrigado à Globo, que esteve junta desde o começo nessa história comigo. Espero vê-los em breve. Em um cenário com mais saúde e harmonia”, almejou por fim.