É tempo de perdão em ‘Segundo Sol’. Na reta final da novela das 21h da Globo, a mansão da família Athayde será invadida por três bandidos e todos serão feitos reféns. Então, Roberval (Fabrício Boliveira) e Severo (Odilon Wagner) vão trocar ofensas diante dos bandidos, que surpreenderão os dois, ordenando que o filho mate o pai. Mas o empresário não terá coragem, o que fará com que o corrupto peça perdão por todas as crueldades que fez com o próprio herdeiro. Assim, finalmente haverá uma reconciliação emocionada para a alegria de Zefa (Claudia Di Moura). Aleluia!
Segundo o site Notícias da TV, Rochelle (Giovanna Lancellotti) estará em uma cadeira de rodas, Roberval na miséria e Severo bem fraquinho por ter passado fome antes de ser aceito na casa novamente durante essa sequência. Então, as cenas de arrependimento vão ter início com Edgar (Caco Ciocler) e Karen (Maria Luísa Mendonça) prometendo se tornarem pessoas melhores caso saiam vivos.
Já Roberval culpará Severo mais uma vez por estarem falidos, já que o empresário terá tido seus bens bloqueados por conta de uma armação do pai com Laureta (Adriana Esteves). Enquanto eles trocam farpas, um dos meliantes vai desamarrar o filho de Zefa e mandar ele atirar no homem. Em coro, os bandidos vão gritar: “Mata o papai!“. Só que Roberval dirá que não é um assassino e entregará a arma de volta.
Após essa situação horrorosa, os dois estarão amarrados um de frente para o outro. A partir desse momento, eles conversarão sobre as intermináveis brigas que tiveram ao longo de toda a novela. “Você devia ter me matado, eu entenderia“, dirá Severo. Roberval ficará chocado, então o vilão continuará: “Eu nunca fui um pai pra você. Nem um bom homem, que Zefa sempre mereceu ter. Eu sou um péssimo espécime de gente, egoísta, imoral, corrupto. Eu fiz o mal pra essa família, pros meus funcionários que ficaram sem emprego, pros clientes da minha construtora que compraram apartamentos que foram interditados e ficaram desabrigados“.
“Eu reconheço. Você devia ter vergonha de carregar meu sangue dentro de você. Roberval, os bandidos têm razão, eu sou um ratazana de esgoto“, prosseguirá o ex-ricaço. “Chega, Severo! Era só o que faltava uma crise de consciência sua numa hora feito essa“, reclamará Roberval.
“Eu errei tanto com você, meu filho… Será que posso lhe chamar de filho?“, questionará Severo. “É o que somos, não é? Apesar de tudo, e por mais estranho que isso possa parecer pelo que fizemos um com o outro, somos pai e filho. Você me deu a vida, é responsável por eu estar aqui, nesse mundo“, responderá Roberval. Já to sentindo o cheirinho do perdão daqui e vocês?
Severo ficará emocionado com a declaração, agradecerá e dirá que Roberval é generoso. “Olha pra mim como um pai olha prum filho e me dê um sorriso. Você nunca me deu um sorriso. Eu nunca vi o senhor sorrir“, pedirá o irmão de Edgar (Caco Ciocler). Então, entre o choro e o riso Severo verá o filho dizer: “Só isso é tudo pra mim, meu pai… Tudo“. “Me desculpe, filho, me perdoe“, dirá sinceramente Severo pela primeira vez. “Me perdoe também, meu pai“, falará o ex-vingativo, completamente emocionado.
A cena deverá ir ao ar no dia 25 de outubro, nas últimas semanas de ‘Segundo Sol’.
Merecida essa redenção? Sim ou não?
*Leia também:
‘Segundo Sol’: Roberval descobre forte relação entre Laureta e Severo, e mata a charada
‘Segundo Sol’: Após ficar sem dinheiro, Roberval surpreende Cacau com atitude e ganha beijão da chef