Agatha (Eliane Giardini) finalmente concretizará a vingança que tanto desejou contra os La Selva! Nos próximos capítulos de “Terra e Paixão“, a vilã conseguirá passar para o seu nome, toda a fortuna de Antônio (Tony Ramos) após dopá-lo e fazê-lo assinar os documentos necessários. No momento de fragilidade do marido, a ex-presidiária aproveitará para entregar os motivos de seu plano.
Em um de seus lapsos de lucidez, Antônio questionará as atitudes de Agatha. “Por quê? Por que você está fazendo isso comigo? É ódio? É ódio… que você tem de mim?”, dispara o todo poderoso de Nova Primavera. “Eu voltei para destruir você e tomar de volta tudo o que você tomou da minha família! O seu pai, Antônio… Ele tirou as terras que eram dos meus pais e levou minha família à ruína”, revela a megera.
“Quando meu pai tentou reclamar, foi morto por um jagunço do seu pai”, acrescenta ela. Agatha diz ainda que precisou fugir da cidade junto com sua mãe, e as duas levaram uma vida na miséria. A mãe de Caio (Cauã Reymond) pretendia se vingar dos La Selva desde a época do primeiro casamento, mas o ciúme possessivo do homem a atrapalhou. Agora, mais experiente, ela conseguirá atingir seu objetivo e ameaçará a vida de Antônio.
“Foi nessa época que me apaixonei pelo Gentil (Flavio Bauraqui), e até comecei uma vida com ele. Mas quando vim pra Nova Primavera e conheci você, logo decidi que ia me casar com Antônio La Selva só para me vingar. Só que você virou um inferno na minha vida, e eu tive que fugir. Mas agora, depois de todos esses anos, eu tive a grande chance de ficar com tudo para mim”, esclarece a vilã.
O personagem de Ramos, que já está debilitado após a própria esposa lhe envenenar diariamente, não conseguirá esboçar reação alguma diante das confissões. Agatha, então, admitirá sua cartada final frente a La Selva na cena macabra. “Vou matar você, Antônio. Mas vou matar aos poucos, para ninguém desconfiar”, avisa.
A rival de Irene (Glória Pires) vem intoxicando o marido aos poucos, colocando veneno na comida dele. Diante dos efeitos colaterais que a substância causa em Antônio, Agatha tem conseguido mandar e desmandar em tudo. Para o azar dela, o delegado Marino (Leandro Lima) conseguirá provas dos atos criminosos da vilã.
Porém, ao chegar à mansão para prendê-la, ele a encontrará morta. Durante as investigações, Marino descobrirá que a personagem de Eliane foi envenenada e teve o pescoço quebrado, possivelmente pelo seu assassino, antes de ser baleada três vezes no peito. A lista de suspeitos, obviamente, será extensa devido aos diversos desafetos que a megera fez ao longo da trama de Walcyr Carrasco. Será que mais de uma pessoa participou do crime?! Ou até mesmo três pessoas?! Vamos acompanhar!