A ficha criminal de Agatha (Eliane Giardini) vai deixar Irene (Gloria Pires) de queixo caído nos próximos capítulos de “Terra e Paixão“, da Globo. Apesar da personagem ter cometido todo tipo de atrocidade, ela vai se espantar ao saber que Agatha foi mais longe ainda. Após Silvério (Samir Murad) vasculhar o passado da ex de Antônio (Tony Ramos) a pedido de Irene, o advogado vai entregar um dossiê completo sobre Agatha. De acordo com o gshow, ele também vai contar que ela matou o próprio marido e deixará Irene surpresa ao saber que teve um filho.
Nos arquivos recentes do documento, a mãe de Caio (Cauã Reymond) aparecerá como culpada por pequenos golpes e estelionatos. No entanto, a coisa vai ficando mais séria após o registro da morte de Evandro (Rafael Cardoso), o homem que fugiu de Nova Primavera. O médico morreu pouco depois de romper o relacionamento com ela, e para o advogado, isso não foi uma coincidência.
“O mais curioso é que ela ficou presa por mais de vinte anos…”, diz Silvério. “Mais de vinte anos? Por qual acusação?”, questiona Irene. “Ela foi condenada por ter matado o homem com quem tinha se casado. O tal Evandro, o médico que fez o parto do Caio“, revela o advogado.
Em seguida, Irene vai querer saber como o médico morreu, e Silvério explica: “Caiu do alto de um prédio. Parece que tiveram uma briga no apartamento em que ele morava. À época, já estavam separados. Ela passava por dificuldades financeiras. A Agatha foi até o apartamento dele, eles brigaram… E ela o jogou de lá de cima”. O advogado continua relatando o que descobriu e conta que o irmão de Evandro testemunhou o crime ao chegar bem na hora do assassinato.
Nesse momento, até mesmo Irene fica horrorizada com o que ouve. E Silvério avisa que não acabou por aí, jogando mais uma bomba. “Ela tinha antecedentes… Está tudo no relatório… Agatha já havia sido presa por pequenos golpes, estelionato, depois que se separou do Evandro e ficou pobre. Essa mulher não é mesmo flor que se cheire”, entrega.
Por fim, o personagem de Murad vai revelar que Agatha teve um filho com o médico. O rapaz rejeitou a mãe e foi viver na Europa com a família paterna. Irene toma posse do dossiê feito pelo advogado e se prepara para atacar sua maior rival.