Terra e Paixão: Mistério revelado! Saiba quem mandou matar Nice

Confissão vem à tona durante discussão entre Tadeu (Claudio Gabriel) e capanga nos próximos capítulos da novela das 21h

Os próximos capítulos de “Terra e Paixão” mostrarão as máscaras de alguns personagens caindo! O telespectador descobrirá que Nice (Alexandra Richter) foi morta por engano a pedido de Tadeu (Cláudio Gabriel). O pai de Graça (Agatha Moreira) passará por um sufoco após o crime, já que o capanga Sidney (Paulo Roque) retornará para Nova Primavera cobrando o pagamento do serviço sujo.

Tadeu pediu que Sidney apenas desse um susto em Nice, mas o combinado fugiu do controle e resultou no assassinato da falsa missionária. A revelação será feita em uma discussão entre os dois, exibida em cenas da novela a partir do dia 17. “Era pra dar um susto na Nice e não matar a infeliz”, dirá o presidente da cooperativa. “O problema foi que ela ficou agitada, aí acabou sendo pior pra ela”, argumentará o capanga.

Em uma sequência de flashback, o público verá Nice e Sidney brigando dentro do carro em que ela acabou sendo encontrada sem vida. Ele aparecerá apontando a arma para ela e um tiro será ouvido. Entretanto, o personagem de Roque inventará uma outra versão da história para Tadeu: “Ela se desesperou, ficou gritando, esperneando. A pistola acabou disparando sem querer”.

O mandante, então, dará uma invertida em Sidney. “Você não merece receber o resto do pagamento. Transformou um susto num assassinato”, apontará ele. Os dois então começarão a discutir, e o presidente da cooperativa será ameaçado pelo capanga. “Ah, não mereço, não? Experimenta não pagar pra ver o que acontece. Vai aparecer por aí com a boca cheia de formiga”, alertará. “Melhor arrumar a grana. Eu vou, mas eu volto”, insistirá o bandido. Com medo, Tadeu fará o possível para conseguir o dinheiro.

Tadeu e Nice já passaram a noite juntos (Foto: Reprodução/TV Globo)

Antes de morrer, Nice já havia exigido ao marido de Gladys (Leona Cavalli) uma alta quantia de dinheiro para não revelar os encontros sexuais que tinham. Na época, a trambiqueira trocou de lugar com Anely (Tatá Werneck) e fingiu ser a Rainha Delícia para arrancar dinheiro do cliente.

Durante as investigações do assassinato de Nice, a própria Anely apareceu nas listas de suspeitos. Irene (Gloria Pires) também foi citada como possível mandante do crime, e sobrou até para Berenice (Thati Lopes), que deixou as autoridades desconfiadas.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques