Todas as Flores: Diretora revela como cenas quentíssimas da novela são filmadas

Depois de Letícia Colin contar como era contracenar com Caio Castro nas cenas picantes, chegou a vez da diretora dar os detalhes técnicos da produção

Letícia Colin E Caio Castro

Já não é de hoje que a novela “Todas as Flores” tem conquistado muitos fãs. E não foi apenas a trama inédita que deixou os espectadores alvoroçados no sofá, mas também as cenas quentíssimas entre Vanessa (Letícia Colin) e Pablo (Caio Castro). A curiosidade de como os astros gravam os momentos de nhanhação entre seus personagens foi tanta que, nesta quarta-feira (9), Carla Bohler, uma das diretoras do projeto, revelou ao GShow como são os bastidores das sequências.

De acordo com a realizadora, não há nenhum tipo de romantismo – ou pegação – durante as gravações. Tudo termina sendo mais “técnico” que se imagina. “Precisamos passar a intenção que não é, mas tem uma coisa da técnica, da coreografia, que é pegada ali, beijo aqui, tira essa peça de roupa, vira, vem por esse lado. Uma marcação que acaba sendo muito técnica”, contou a profissional.

Continua depois da Publicidade

Carla explicou que todos os preparativos começam ainda na análise do roteiro. “Primeiro, eu tenho uma conversa com o Carlos [Araújo], diretor artístico, para entender qual é a temperatura do casal. Como é a pegada deles. Ele me dá um briefing de poucas palavras de temperatura, do que se espera desses encontros, e aí começo a buscar o desenho da cena”, descreveu. Ela ainda lembrou que até o lugar onde as gravações estão acontecendo podem influenciar no clima da cena. “Tem muito a ver com a locação, que é um ponto importante, porque alimenta a gente na hora de criar, a decupagem e exploração do lugar”, acrescentou.

Letícia e Caio são amantes em "Todas as Flores". (Foto: Reprodução/Globoplay)
Letícia e Caio são amantes em “Todas as Flores”. (Foto: Reprodução/Globoplay)

Já na hora da “ação”, outros detalhes são colocados em pauta, como as peças de roupas que serão retiradas, as partes do corpo que irão aparecer e até os movimentos de câmera. “Aí, na hora da gravação, é muita conversa. Primeira coisa eu gente faz quando chega nesse tipo de set, que é mais delicado e reduzido, é fazer uma conversa sobre as expectativas. Esclarecemos coisas: vamos tirar a parte de cima ou não, vamos fazer mais nu, ou com roupas íntimas e lingeries. Até onde a gente vai”, relatou Bohler.

Continua depois da Publicidade

A diretora completou que todo esse cuidado serve para deixar os envolvidos bem à vontade. “Preciso estar com tudo bem claro na minha cabeça, com tudo bem decupado, para poder passar para o elenco uma segurança e um desenho de cena para eles irem acompanhando e fazer”, afirmou.

Com tudo pronto, chega a hora dos atores colocarem o talento para jogo e arrasarem nas interpretações. “Entra a genialidade deles, no caso, da Letícia e do Caio. São gênios e têm uma super química, o que ajuda muito”, elogiou Carla. Vale lembrar que a dupla já tinha mostrado que se dava muito bem nas telas quando trabalhou junta em “Novo Mundo”, de 2017.

Img 6046
Se tem uma coisa que a produção da Globoplay entrega muito, são as cenas picantes entre os vilões (Foto: Reprodução/Globoplay)

Continua depois da Publicidade

Ela continuou: “A gente dá o tom, a técnica, mas a magia só acontece porque os dois estão ali super em cena e são excelentes atores. Precisamos vir de uma conversa muito clara, para não ter melindres e nem mal-entendidos no percurso. E, uma vez ali, eles se entregam muito para gente, a equipe que está ali, filmando. Deixamos um set super reduzido e fico perto deles, dirigindo bem de perto, com os monitores pertinho, para ir falando num tom agradável”.

https://twitter.com/MidiasSo/status/1583476112465661952?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1583476112465661952%7Ctwgr%5E3125d20d7b6aaa3060e90a834666eaca1147c327%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fhugogloss.uol.com.br%2Fwp-admin%2Fpost.php%3Fpost%3D869255action%3Dedit

Por fim, Carla destacou que é necessário que exista um alinhamento entre o elenco e os realizadores do projeto. “Cada ator tem seu temperamento e jeito. O mais importante para gente enquanto diretor é escutar o que o ator está entendendo daquilo e tentar entender, junto com ele, o que é possível fazer”, comentou. Para ela, é importante garantir que todos estejam em sintonia na hora da gravação. “O mais importante é deixá-lo à vontade para entender o que se espera da cena, mas, também, se posicionar com o que é ok e o que não é ok, do que faz parte do possível para ele ali no momento e o que não. Combinado fica muito tranquilo”, concluiu.

Continua depois da Publicidade

Recentemente, a própria Letícia falou sobre as cenas ousadas que precisou gravar com Castro na nova trama do Globoplay. “Eu fico muito tranquila por estar num set em que me sinto segura. A Carla Bohler, que dirigiu essa cena, já me dirigiu outras vezes. E estou com o Caio, um cara com quem eu já tenho uma parceria e um jogo muito fluido. A gente confia muito um no outro, a gente tem muita intimidade, somos parceiros, amigos. Damos muita risada, não tem climão”, disse ela, em entrevista para a coluna Patrícia Kogut. Ainda segundo a artista, o fato dos dois já terem vivido um par romântico também ajuda na hora das sequências mais intensas – e bota intensa nisso!

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques