Tubarão pula dentro de barco e assusta tripulantes na Nova Zelândia; assista e saiba desfecho

O caso aconteceu em um navio de pesca com seis pessoas a bordo

Fotojet (1)

Essa foi por muito pouco! Um tubarão de aproximadamente 2,75 metros e 150kg saltou dentro de um barco de pesca na costa de Whitianga, Nova Zelândia. O caso aconteceu no último sábado (5), em uma embarcação que circulava com seis pessoas.

De acordo com o portal The Sun, antes de saltar para dentro do barco, o tubarão-mako foi pego acidentalmente pelo anzol de pesca da tripulação. O capitão, Ryan Churches, e mais cinco clientes estavam tentando fisgar um peixe-rei na embarcação quando se surpreenderam com a invasão do animal.

Continua depois da Publicidade


O vídeo impressionante, que registrou o momento desesperador, viralizou no Tik Tok, com mais de 4,8 milhões de visualizações. Nas imagens, é possível ver o tubarão caindo no vidro do barco e em seguida se debatendo no convés. Nesta situação, apenas o para-brisa do navio, que não quebrou com o choque, protegeu os passageiros. Churches contou que, mesmo trabalhando diariamente no ramo, foi a primeira vez que viu um tubarão pular em uma embarcação. Assista:

@churchyschartersnz Mako Shark jumps onto my boat! #shark #sharkattacks #fishing #newzealand ♬ original sound – churchyschartersnz

Em entrevista ao jornal local New Zealand Herald, o capitão comentou o caso: “Estávamos pescando e havia cinco clientes a bordo, enrolando uma isca. Foi quando o animal mordeu nossa isca. Cerca de 30 segundos depois, o tubarão pulou no topo do barco. Foi louco“. Ryan acrescentou: “Estávamos todos olhando para a vara e a linha estava saindo para o lado do barco, quando mudou de direção de repente. Então, o tubarão pulou e levamos um susto danado“.

Após o tubarão cair dentro do navio, Churches ficou preocupado com a segurança dos passageiros, pensando em como tiraria o animal do convés. “Estávamos pescando normalmente e o tubarão começou a pular. Eu disse aos clientes ‘se ele pular no barco, saiam’“, lembrou. Com sorte, o animal conseguiu se desvencilhar sozinho e voltar para a água em segurança. “Não havia muito que pudéssemos fazer“, admitiu ele, feliz pelo desfecho sem que nem seus passageiros, nem o animal, ficassem feridos.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques