OMG! Elenco de ‘Friends’ negocia reunião com nova plataforma de streaming, diz The Hollywood Reporter; saiba detalhes

Já de um bom tempo que fãs do mundo todo clamam por uma reunião do elenco de “Friends” na TV, e o sonho, definitivamente, nunca esteve tão perto de se concretizar! De acordo com reportagem publicada nesta terça-feira (12) pelo conceituado “The Hollywood Reporter”, as seis estrelas da icônica sitcom e os criadores da comédia estão em negociações com a HBO Max, nova plataforma de streaming.

A reunião consistiria num programa especial de episódio único e sem roteiro. A edição contaria com Jennifer Aniston (Rachel), Courteney Cox (Monica), Lisa Kudrow (Phoebe), Matt LeBlanc (Joey), Matthew Perry (Chandler) e David Schwimmer (Ross) bem como com os criadores da série David Crane e Marta Kauffman. As fontes da publicação alegam que o acordo está longe de ser firmado e que decisões criativas ainda precisam ser tomadas junto ao elenco. Os atores, porém, já garantiram que topam se reunir.

Procuradas pelo ‘THR’, a HBO Max e Warner Bros não quiseram comentar. O especial de “Friends” seria o principal trunfo da “HBO Max”, plataforma de streaming da WarnerMedia, que será lançada em breve. Este ano, a empresa chegou a desembolsar US $ 425 milhões (1 bilhão e 700 milhões de reais) para ter a série em seu catálogo pelos próximos cinco anos, em detrimento da Netflix, até então detentora dos direitos.

(Ai, Gabi… só quem viveu sabe! hahahaha (Foto: Divulgação/NBC)

No final do mês passado, em entrevista a Ellen DeGeneres, Jennifer Aniston, nossa Rachel Green, deixou claro que os amigos mais queridos da telinha estavam sim empenhados em se reunir. “Tipo um reboot da série? Não. Escutem, amaríamos que algo acontecesse, mas ainda não sabemos o que essa alguma coisa vai ser, então estamos tentando. Realmente estamos trabalhando em algo“, declarou.

Antes dela, nomes do elenco e da equipe criativa declararam não ver com bons olhos a ideia de um remake ou continuação da produção. Como contamos aqui, em entrevista para a Rolling Stone, uma das criadoras da atração icônica, Marta Kauffman, reiterou que não tem — nenhuma — intenção de escrever novos episódios do seriado.

“A série é sobre uma época da sua vida em que os seus amigos são a sua família. Não é mais essa época. Tudo que nós estaríamos fazendo é reunir esses seis atores mais uma vez, mas o coração da série teria ido embora. Também não sei que bem faria. A série está indo muito bem, as pessoas amam. Uma reunião poderia apenas desapontar. ‘Aquele em que todo mundo fica desapontado’”, concluiu.

Em outubro do ano passado, Courteney Cox ofereceu à People um ponto de vista semelhante: “Era uma história sobre um grupo de pessoas que são amigas em seus 30 anos, que estão descobrindo a si mesmas. Eu não sei se há uma forma de refazer isso. Não vejo acontecendo. Mesmo que eu fizesse qualquer coisa para estar no mesmo cômodo que aquelas pessoas, atuando e me divertindo”. Ela ainda acrescentou que foi o melhor emprego que já teve.

Lisa Kudrow, nossa Phoebe, também apontou para uma possível descaracterização do espírito da série. “Seria divertido, mas sobre o que seria? Pense nisso. O que nós mais gostávamos sobre a série, é que eles tinham 20 e poucos anos, e eram sua própria família. Agora, todos eles tem famílias, então ao que nós assistiríamos?”, falou ao programa Today, em 2017.

Em entrevista para Megyn Kelly, no ano passado, David Schwimmer disse que o grupo estaria velho demais para fazer um reboot de “Friends”: “Olha, a coisa é, eu só não sei se eu quero ver todos nós com muletas e andadores”. 

“Friends” terminou há 15 anos — ao todo, foram dez temporadas entre 1994 e 2004. Quando chegou ao fim, a série havia se tornado um dos maiores sucessos da história da televisão, alçando os seis protagonistas a estrelas de Hollywood até hoje. Na Netflix, a produção é uma das mais assistidas da plataforma de streaming, ao lado de “Grey’s Anatomy”.