Faz tanto tempo que “Os Simpsons” está no ar, que muita gente nem cogita um final para a série… Recentemente, a produção exibiu seu episódio de número 700, e chegou à 33ª temporada. De qualquer forma, o showrunner da produção revelou como seria o desfecho ideal para a trama da família de Springfield.
Nesta semana, em entrevista ao site The Radio Times, Al Jean contou que um último episódio do seriado deveria levar os protagonistas de volta ao primeiro capítulo da história. O episódio original, chamado “O Prêmio de Natal”, foi exibido no dia 17 de dezembro de 1989, e mostrou um concurso de Natal no colégio de Springfield.
“Eu mencionei que teria um final em que, no último episódio, eles voltariam para aquele concurso de Natal do primeiro episódio, para que toda a série fosse um loop contínuo”, contou o produtor executivo da animação. “É assim que deveria terminar, se eu tivesse que fazer isso”, acrescentou ele.
Mas os fãs da família amarela podem ficar tranquilos – mesmo que “Os Simpsons” já tenham passado por cinco décadas diferentes, o showrunner acredita que ainda estão longe desse fim. “Para ser honesto, a conversa sobre um final, especialmente quando estamos indo muito bem na Disney+ nos Estados Unidos, no Reino Unido e em outros países das Américas, eu não vejo ninguém dizendo ‘Vamos encerrar isso, ou descobrir como sairemos disso’ no momento”, admitiu.
Enquanto isso, Al Jean já está na torcida de que a animação chegue ao milésimo episódio – o que ainda está bem longe de acontecer. Para ser mais preciso, algo em torno de 2033. “Eu calculei que se nós chegássemos até os 1000 episódios, isso seriam mais 12 temporadas… Então, apenas vou dizer que ficarei muito feliz em estar aqui daqui 12 temporadas… [Mas] não é só um pulinho, é um poquinho mais longe que isso”, refletiu o produtor.
Com suas 33 temporadas, “Os Simpsons” já é uma das séries mais longevas da história da televisão mundial. Sua exibição, inclusive, já lhe rendeu prêmios no “Guinness Book”, como o recorde mundial de programa de animação em horário nobre com maior tempo no ar. Não dá pra negar: é sucesso em todas as gerações, né?