OMG! ‘Os Simpsons’ previu nota de 200 reais no Brasil e fãs ficam impressionados! Vem assistir à cena

OMG! “Os Simpsons” ataca novamente! Nesta quarta-feira (29), o Banco Central anunciou a aprovação de uma cédula de 200 reais. Porém, o que mais impressionou a galera na internet foi que o famoso desenho animado já havia previsto esse acontecimento!

No 16° episódio da 25° temporada do programa, Homer se transforma em um árbitro de futebol da Copa do Mundo e, enquanto está no Brasil, recebe várias tentativas de suborno. Em uma delas, alguém oferece ao patriarca da Família Simpson uma mala cheia de… notas de 200 reais!

O nome do episódio é “You Don’t Have to Live Like a Referee” (“Você Não Tem que Viver Como um Juiz”) e ele foi transmitido em março de 2014. Ou seja, “Os Simpsons” adivinhou o que aconteceria seis anos antes do fato.

Não à toa, o pessoal na internet achou incrível a previsão e o lançamento da nova nota brasileira se tornou meme nas redes sociais. Ainda no mesmo episódio da animação, os roteiristas também anteciparam a derrota do Brasil para a Alemanha, depois do principal craque do time se lesionar.

Confira a cena:

O Banco Central anunciou que o Conselho Nacional Monetário (CNM) aprovou a criação da cédula de 200 reais, que terá como ilustração, o lobo-guará. A nota entrará em circulação no final de agosto. Essa é a primeira vez em 18 anos que o real recebe uma nova cédula.

O desenho “Os Simpsons” é conhecido por fazer previsões que depois de um tempo se tornam realidade. Em 2000, os roteiristas do programa colocaram Donald Trump como presidente dos Estados Unidos. Em 2016, o milionário conseguiu o feito e realmente se tornou o líder da nação.

Em 2014, um personagem inspirado em Neymar se machuca e tem que sair do jogo, e assim o Brasil perde para a Alemanha. Na vida real aconteceu algo parecido. Neymar realmente se machucou em uma partida contra a Colômbia e não pôde encarar o time europeu. A diferença entre o desenho e a realidade foi o placar inesquecível: enquanto “Os Simpsons” apostou em uma derrota de 2×0, o Brasil perdeu de 7×1 para a Alemanha.

Nem nossa diva Lady Gaga escapou das famosas adivinhações do desenho. Um episódio de 2012 do programa retratava Gaga fazendo um show no Super Bowl, jogo mais importante da liga de futebol americano. Cinco anos depois, em 2017, a estrela realmente fez a apresentação, inclusive com alguns looks parecidos com os da previsão. Incrível!