Parece que os dias de paz de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) estão contados em “Pantanal“… Nos próximos capítulos da trama, a personagem queridinha da web ficará em uma baita saia justa com o marido, Tenório (Murilo Benício). Depois de dizer o nome de um de seus amantes na cama, Mary Bru será surpreendida pela chegada do filho bastardo do fazendeiro. Eita!
A tensão entre o casal só se agravará daqui pra frente, principalmente depois que a dona de casa for surpreendida pelo marido com a chegada de Marcelo (Lucas Leto) à fazenda. O filho bastardo do fazendeiro provocará uma mudança repentina no comportamento de Bruaca. Em um primeiro momento, ela se sentirá agoniada e perdida, por ter a prova viva das infidelidades do marido vivendo em sua casa.
“Num acredito que ele trôxe o filho da ôtra pra dentro de casa… Mais é muito descaramento. E os dois ainda me entra c’o aquela cara lavada! Como se nada fosse! E eu lá, cum cara de quê?! (…)”, refletirá a personagem, trancada no quarto, pouco após a chegada do rapaz.
Em papo com sua santinha, ela questionará se a chegada do filho ilegítimo do marido seria um castigo divino por ter se rendido e levado Alcides (Juliano Cazarré) para dormir com ela dentro de casa, na cama de Tenório. Arrasada, Mary Bru então fará um desabafo com a filha, Guta (Julia Dalavia).
A jovem demonstrará toda sua empolgação com a chegada do meio-irmão, enquanto a mãe confessará sua infelicidade. Guta tentará convencer a mãe de que Marcelo não tem culpa de nada. Apesar de concordar, Maria então apontará que, talvez, a culpada de tudo isso seja ela mesma. “Tô que nem se tivesse morrido…”, dirá ela. “É um atrevimento! Um descaramento ele tê vîno!”, acrescentará.
A personagem de Dalavia insistirá que Marcelo não fez nada contra a mãe, mas Mary Bru não resistirá a alfinetada. “Feiz de bom moço só pra querê me agradá… Só que eu num sô trôxa! Sabe o que sô, Guta? Sabe comé que eu tô me sintino? Como um bagaço, que o teu pai mastigô a vida intêra e, agora, tá jogâno fora…”, dirá Bruaca.
Guta, por sua vez, dirá que compreende o sentimento da mãe e afirmará que ela não tem nada do que se envergonhar. “Ah, não, Guta, num tenho! Levei galhada uma vida intêra e, agora, vô tê a satisfação de aturá o filho da ôtroa aqui dentro de casa! (…) Mas eu num sô mais uma Bruaca. Posso tê sido, durante muito tempo… Mas num sô mais!”, concluirá Maria. Por fim, a dona de casa decidirá mudar o seu comportamento na frente do marido e do filho “bastardo” dele, o que acabará gerando muita confusão.
Nome do amante
O climão entre os dois ficará ainda pior, logo depois de mais uma tentativa falha do fazendeiro em ter uma noite de sexo com a dona de casa. Ela, sem querer, deixará escapar o nome de outro e, é claro, despertará a desconfiança do chifrudo. Há tempos evitando os toques do marido, Mary Bru enfrentará duras críticas.
“Você vivia com fogo na tarraqueta, parece que perdeu o gosto pela coisa. Só pensa em dormir… E dorme feito uma porca”, reclamará o grileiro, que será ignorado pela mãe de Guta. A desatenção de Bruaca, no entanto, renderá uma falha grave. “Sai pra lá, Levi… Agora eu num quero”, responderá a personagem de Teixeira.
Para os que não se lembram, a personagem teve um romance relâmpago e fogoso com o peão interpretado por Leandro Lima. Mesmo após o rapaz já ter morrido na novela das 21h, a menção despertará a desconfiança de Tenório. “Ocê falou no Levi?”, questionará ele.
Sem graça, Mary Bru tentará contornar a situação com uma desculpa um tanto esfarrapada. “Eu falei Levi? Ara, tem graça isso! Rezei um Pai Nosso para arma daquele coitado, antes de deita… Vai vê foi isso”, justificará ela, em uma tentativa de contornar o erro. Tenório, entretanto, não aceitará a explicação tão facilmente e então tentará arrancar dela se algo aconteceu entre os dois.
Sem paciência, a personagem então dará uma resposta atrevida ao fazendeiro. “Tudo o que ocê puder imaginar… E um pôco do que ocê nem imagina. Mas, só em sonho. Agora me deixa dormi em paz que eu quero ver se vorto a sonha outra vez”, declarará Maria Bruaca. Que climão, hein?!